CRAS de Nova Odessa inicia curso de manicure e pedicure

Fundo Social oferece qualificação gratuita a 21 mulheres no Jardim das Palmeiras

 

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no Jardim das Palmeiras, iniciou na última terça-feira (25) mais uma turma da oficina de qualificação gratuita em Manicure e Pedicure com Decorações de Unhas. São 21 participantes do curso promovido pela Prefeitura de Nova Odessa através do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a empresa Acta Cursos.

As aulas ocorrem às terças-feiras, das 13h30 às 16h30, com a esteticista Rosi Lobão, que atua há 20 anos na área de beleza. “Temos vários profissionais trabalhando na cidade que se formaram nesses cursos”, ressalta. Segundo a profissional, a qualificação oferecida pela Administração tem dado retorno. “Já tem gente de salões de beleza procurando profissionais que estamos formando”, revela.

Coordenadora do CRAS, Sueli da Silva Lima explica que a oficina atende a uma demanda existente. “Muitas delas já fazem atividades no próprio CRAS. Outras recebem benefícios governamentais. E há ainda as pessoas que são da área de abrangência do local”, descreve. A dirigente cita como resultado a geração de trabalho e renda. “É algo rentável. A pessoa pode trabalhar em casa, por conta”, frisa.

A jovem Stephany Pedroso Queiroz, de 17 anos, mora no Jardim São Manoel e já fez curso de maquiagem. Atualmente cursa Design de Sobrancelha e está iniciando o de Manicure/Pedicure. “Todos os cursos são interessantes e dá pra ajudar a minha prima, que trabalha com a área de beleza (no Residencial das Árvores)”, destaca. Segundo ela, a qualificação vai permitir o trabalho com vários segmentos da área.

Representando na aula inicial a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, Solange Paulon ressalta a mais nova qualificação gratuita. “Este é um governo de oportunidades. Algo muito importante, ainda mais nesse momento difícil no país”, acrescenta. O chefe de gabinete da Prefeitura, André Faganello, esteve na aula inicial dando as boas-vindas em nome do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

A prioridade para os cursos é das famílias atendidas em programas assistenciais do Governo. A Prefeitura iniciou este mês outra qualificação através da Escola de Beleza, do Governo do Estado. São 20 mulheres em nova turma do curso de Designer de Sobrancelha, no CAS (Centro de Atendimento Social), do Jardim São Jorge. O foco são mulheres desempregadas e sem qualificação específica na área.

Levando-se em conta somente os dias úteis dos últimos quatro anos, em média, pelo menos uma pessoa por dia obteve um certificado de conclusão de curso profissionalizante oferecido pela Prefeitura Municipal, com apoio do Fundo Social. São mais de 1.200 pessoas de Nova Odessa que concluíram um dos 13 cursos gratuitos oferecidos pela Administração Municipal desde 2013.

Comentários
Posted Under