Limeira

CPI da Saúde de Limeira agenda nova diligência

Vereadores farão visita à Unidade de Avaliação e Controle (UAC) da Prefeitura

Em reunião de trabalho nesta terça-feira, 5 de setembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde agendou diligência para o dia 22 de setembro, às 8h30, na Unidade de Avaliação e Controle (UAC) da Prefeitura. O objetivo é conhecer o funcionamento do local. Também foram escolhidos os próximos depoentes a serem ouvidos pelos vereadores: o ex-secretário Municipal da Saúde, Alexandre Ferrari, e o atual gestor da pasta, Gerson Hansen Martins. A data das oitivas será agendada.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Comissão, vereador Claudemir Vieira (PR), que substitui a vereadora Erika Tank (PR) durante período de licença médica da parlamentar. Durante a reunião, foram recebidos os documentos enviados pelo Poder Executivo em atendimento à demanda dos membros da CPI. Os dados foram juntados ao processo que segue em trâmite até o dia 11 de dezembro, prazo para término das apurações e entrega de relatório final.

O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) solicitou, durante a reunião desta terça-feira, que o colegiado deliberasse sobre a escolha dos próximos depoentes. O ex-secretário Municipal da Saúde e o atual responsável pela pasta serão convocados. Contudo a data será definida posteriormente, uma vez que os membros da CPI aguardam o envio de documentos requeridos à Prefeitura na reunião do dia 22 de agosto, para estudo.

Novos requerimentos também foram feitos pela Comissão. Entre os pedidos, os membros aprovaram o pedido de cópias dos slides apresentados pelo secretário da Fazenda, José Vidotti, em diálogo com os vereadores no dia 18 de agosto, no Executivo, onde trataram da situação financeira do Município.

CPI

A Comissão apura o desequilíbrio financeiro na conta do bloco de média e alta complexidade (MAC) do Fundo Municipal de Saúde de Limeira, que resultou no déficit de R$ 10 milhões, no terceiro quadrimestre de 2016. Estão no colegiado: Claudemir Vieira, Lemão da Jeová Rafa (PSC), relator; Anderson Pereira (PSDB), Dr. Marcelo Rossi e Marco Xavier (PSB).

A próxima reunião de trabalho ocorre no dia 12 de setembro, às 10h, no Plenário da Câmara.

Crédito foto: Bruna Carvalho / Câmara Municipal de Limeira

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br