Cota única e 1ª parcela do IPTU de Nova Odessa vencem no dia 10


Administração pretende arrecadar cerca de R$ 24,6 milhões com tributo

 

A Prefeitura de Nova Odessa começa a receber a partir da próxima semana o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O vencimento da cota única ou da primeira parcela é no dia 10 de fevereiro. A expectativa da Administração é arrecadar R$ 24.623.030,84 com o tributo.

 

Para quem optar pelo pagamento da cota única, a Administração concede desconto de 10% no valor do tributo. Já para pagamento parcelado, é cobrado o valor integral do IPTU, dividido em dez parcelas.

 

Este ano, a Prefeitura distribuiu 19.960 carnês. Ao IPTU de 2016 foi aplicado o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) que registrou um acumulado de 10,6873% nos últimos 12 meses.

 

A entrega dos boletos foi iniciada em janeiro e é feita pela agência dos Correios. Munícipes que eventualmente não receberem o carnê do IPTU até a data do primeiro vencimento podem obter a guia para pagamento diretamente no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br). Para esta opção, basta acessar a seção Tributos e Certidões Municipais, que está na lateral da página principal.

 

Os carnês foram impressos e distribuídos pelo Banco do Brasil, vencedor da licitação para impressão, distribuição e cobrança do imposto, mas o IPTU 2016 pode ser pago em qualquer agência bancária até o vencimento.

 

 

Comentários
Posted Under