Esportes 

Corinthians/Pague Menos/Americana volta a derrotar Blumenau pela LBF

Foto: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

O Corinthians/Pague Menos/Americana segue arrasador dentro de seus domínios. Jogando no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico em Americana, as meninas comandadas pelo técnico Vendramini derrotaram Blumenau pelo placar de 80 a 59(40 a 28 no primeiro tempo).

 

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses mas uma vez com grande atuação da pivô Damiris Dantas que obteve 26 pontos, 3 rebotes e 4 bolas recuperadas em 21 minutos que esteve em quadra. A norte americana Baker (21 pontos e 5 rebotes) também se destacou.

 

JOGO

Assim como no jogo passado, a partida começou muito equilibrada, com as equipes alternando no marcador. Os dois técnicos mexeram nas equipes afim de encontrar a melhor escalação. De nada adiantou, e depois de tanto equilíbrio, o primeiro quarto acabou empatado em 19 a 19.

 

No segundo quarto, o panorama mudou, com as americanenses aproveitando mais as jogadas ofensivas. Destaque para velocidade da argentina Melissa Gretter (3 pontos, 6 assistências) e os tiros certeiros de Karla (11 pontos e 2 rebotes) e Damiris, fazendo a equipe americanense vencer o quarto por 40 a 28.

 

Na etapa final, as americanenses seguiram administrando o placar, sem deixar o adversário gostar da partida. Jogadora mais regular da partida, a americana Baker seguiu contribuindo com o seu basquete e levou a equipe americanense a vitória pelo placar de 80 x 59.

 

“Entramos mais focadas nessa partida. O Vendra nos cobrou mais postura e hoje a equipe foi outra. uma equipe muito mais guerreira, que não desistiu em momento algum. Temos um objetivo de ser campeão e é essa postura que temos que adotar em todas as partidas”, comentou a ala Karla Costa.

 

Perguntada sobre a postura aguerrida do adversário, a armadora Babi acredita na motivação de se enfrentar Americana. “Todos que jogam contra o Corinthians/Pague Menos/Americana tem sede de vencer, de dar aquele algo a mais. Então temos ciência desse gás a mais dos adversários contra a gente”, disse.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Compartilhar

Leia também...