Corinthians/Americana quer vitórias em casa diante do Maranhão pela LBF

 


O Corinthians/Americana enfrenta o Maranhão Basquete, nesta sexta-feira (26 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016. O time do paulista tem até aqui, 83.3% de aproveitamento (10 vitórias e 02 derrotas), aparecendo no terceiro lugar com a mesma campanha do líder Sampaio Corrêa-MA e do vice-líder Uninassau/América-PE, que levam vantagem apenas nos critérios de desempate.

 

“Contra o Maranhão Basquete, todo cuidado é pouco. Uma equipe jovem e determinada, que busca se firmar no cenário nacional, mas estamos focadas e iremos jogar na nossa casa, com a nossa torcida e isso nos faz querer vencer todas as partidas”, comenta a ala/armadora Karla Costa, que figurou no quinteto ideal da sétima semana da LBF – 2015/2016.

 

“Fazer parte pela terceira rodada me faz ter certeza que estou no caminho certo, mas isso só é possível porque a nossa equipe trabalha em conjunto, apenas estou representando um trabalho coletivo”, complementa Karla.

 

Na última vez que esteve em ação, o Corinthians/Americana bateu o Basketball Santo André/APABA, mesmo atuando como visitante, por 73 a 49. Já o Maranhão Basquete, que ocupa a quarta colocação na classificação geral, bateu o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, por 58 a 54, também atuando fora de seus domínios.

 

Nos confrontos entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitórias do Corinthians/Americana, mesmo atuando fora de casa: 84 a 78 e 71 a 68.

 

O double-game do returno acontece no sábado (27 de fevereiro), às 18h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP).

 

Foto: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

Comentários