Esportes RMC

Corinthians/Americana estreia contra U.T.E na Liga Sul-Americana de Clubes


O Corinthians/Americana vai começar a busca pelo bicampeonato sul-americano. Nesta quarta-feira (24), às 18 horas, o time americanense estreia na segunda fase da Liga Sul-Americana de Clubes contra a U.T.E, do Equador, no Ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, na Região Metropolitana de Santiago, no Chile. A partida marca a abertura da etapa decisiva do torneio interclubes da América do Sul. Em 2012, Americana conquistou o título em cima de Ourinhos.

Na sexta-feira (25), as adversárias serão as chilenas do Leones de Quilpue. As duas equipes de melhor campanha nesta segunda fase, avançam para a semifinal, marcada para sábado. Na primeira fase, disputada no Equador, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini terminaram com o segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos e apenas uma derrota em três jogos.

“É um torneio tiro curto e quem vacilar pode ficar de fora, pois não tem jogo fácil. As equipes que estão aqui são as melhores do continente. A U.T.E vem investindo forte há três temporadas para se tornar finalista, mas até agora não conseguiu. Neste ano, eles se reforçaram com as brasileiras Nadia e Iziane e virão para brigar”, comentou Vendramini.

O Corinthians/Americana se prepara há cinco semanas para o Sul-Americano e no último sábado derrotou o América-PE, por 81 a 78, no amistoso de preparação antes do embarque para o Chile.

“O time está bem e preparado para o tipo de desafio que teremos aqui no Chile, demonstramos isto no jogo contra o América-PE e temos tudo para repetir a dose neste Sul-Americano”, completou o treinador americanense, que terá todo o elenco à disposição. Embarcaram para o Chile: as armadoras Babi, Joice e Melissa Gretter, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil, Ega, Karina Jaboc e Damiris do Amaral.

Este será o primeiro torneio oficial no qual basquete feminino se apresenta como Corinthians/Americana. O time é o atual bicampeão da LBF (Liga de Basquete Feminina) e agora conta com a gestão do Grupo Clarian, depois de anos de uma parceria de sucesso com a Unimed, unindo a grandeza de uma das marcas mais fortes da América do Sul e um dos projetos mais vencedores da modalidade em toda história.

Além do Grupo Clarian e da própria Unimed, o Corinthians/Americana contará com patrocínio do Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.

 

 

Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br