CORINTHIANS VENCE BOTAFOGO POR 1 A 0 E AVANÇA À SEMIFINAL

O Corinthians carimbou na tarde deste domingo a sua classificação para a semifinal do Paulistão Itaipava. O time da capital paulista derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena Corinthians. O único gol do duelo foi marcado por Rodriguinho. No jogo de ida, em Ribeirão Preto, empate sem gols.

Classificado, o Corinthians agora aguarda o duelo entre Ponte Preta e Santos para saber seu adversário na próxima fase. Por enquanto, o time de Carille vai enfrentar o São Paulo.

Contando com o apoio de seus torcedores, o Corinthians não precisou de um minuto sequer para ameaçar o Botafogo. Fagner lançou para Rodriguinho, a zaga tentou afastar, mas deu de presente para Jô, que saiu de frente para Neneca. O goleiro saiu nos pés do atacante para fazer a defesa.

A pressão corintiana continuou. Aos oito minutos, Jadson deixou Rodriguinho na cara do gol. O meia tentou encobrir Neneca, mas acabou pegando mal na bola e desperdiçando a oportunidade. Já o Botafogo parou na cabeça de Marcão, que obrigou Cássio a operar um milagre para salvar o time da casa.

Aos 37 minutos, o Corinthians acabou abrindo o placar. Jadson recebeu de Maycon e colocou na cabeça de Rodriguinho, que desviou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Neneca.

No segundo tempo, o Corinthians se fechou e praticamente anulou todas as ações do Botafogo, que teve a melhor chance com Marcão. O atacante dominou no peito dentro da área, mas acabou se atrapalhando e facilitando o corte da defesa adversária, que acabou segurando o resultado.

FPF

Comentários