24Horas RMC

‘Coral Cidade’ retoma os ensaios e busca novos integrantes em Nova Odessa

Grupo volta a ensaiar na próxima segunda-feira, dia 19, às 19h30 no Saguão da Prefeitura

 

Após o período de recesso de fim de ano, o Coral Cidade de Nova Odessa retorna aos ensaios na próxima segunda-feira, dia 19, buscando trazer novos integrantes e que estejam interessados em cantar músicas clássicas e/ou sacras. O grupo existe há mais de 20 anos no município e retoma os trabalhos de modo oficial em 2018 a partir das 19h30, no Saguão da Prefeitura.

 

De acordo com a regente do Coral Cidade, Nansi Arais, podem participar tanto pessoas mais jovens quanto adultos. “Os interessados podem ir até o ensaio e procurar a gente. Iremos então analisar o tipo de voz da pessoa, para ver em qual categoria encaixa melhor”, explica. O grupo é formado por quatro naipes: baixos, tenores, contraltos e sopranos.

 

Segundo a regente, o primeiro objetivo é preparar os membros do Coral para o Concerto Especial de Páscoa. “Vamos trabalhar o repertório especial para essa data. É um trabalho que demanda várias semanas e horas de ensaios”, confirma. O Coral Municipal já participou de eventos também em Americana e Piracicaba, além do “XVI Encontro de Corais Sacros” em novembro passado, no distrito de Varpa, em Tupã/SP.

 

O evento foi promovido pela Igreja Batista de Varpa, que comemorou 95 anos de fundação. “Assim como em Nova Odessa, nesse distrito existe uma cultura de imigrantes da Letônia. É um resgate da história, da cultura, da culinária, enfim, das tradições do povo leto”, conta o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno. A Prefeitura de Nova Odessa fornece apoio estrutural para os ensaios e as apresentações do Coral.

 

O dirigente menciona os equipamentos culturais existentes no Município. “Nova Odessa tem forte vocação cultural e o poder público apoia. Temos a Banda Municipal ‘Professor Gunars Tiss’, a Orquestra Filarmônica, a Orquestra de Violeiros Mirins, o Coral Cidade, o Grupo Municipal de Dança e o Projeto Guri”, enumera. O saguão da Prefeitura fica no Paço Municipal, na Avenida João Pessoa, número 777, no Centro.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br