RMC

Cooperativas levam espetáculo teatral para alunos da rede pública de Americana


Projeto visa fomentar e disseminar a cultura da cooperação e do cooperativismo nas escolas

 

Alunos das Escolas Ciep Prof.ª Maria Nilde Mascellani, no bairro Jaguari e Ciep Prof.ª Philomena Magaly Makluf Rossetti, no bairro São Vito, em Americana receberão no dia 09 de junho, o espetáculo teatral infantil “De Grão em Grão”. As crianças assistirão ao teatro durante o período de aulas, em sessões pela manhã e à tarde.

A apresentação faz parte do projeto “Formação de Público” do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em parceria com as Cooperativas Cooperteto, Cooperpratika, Unicred Bandeirante, Unimed, Uniodonto e apoio da Secretaria de Educação de Americana.

O objetivo desse projeto é fomentar e disseminar a cultura da cooperação e do cooperativismo através de ações culturais e educacionais. A ideia é proporcionar às crianças um momento de lazer e interação, por meio da cultura. Além da apresentação do espetáculo, cada escola receberá uma quantidade de exemplares do livro “O menino que cooperava”, do escritor Robert Rech.

Os livros ficarão disponíveis nas bibliotecas das escolas, para que os professores possam trabalhar com os alunos no decorrer do ano.

Esse projeto já esteve em várias cidades do Estado de São Paulo, onde beneficiou escolas e crianças do ensino infantil, fundamental e médio.

 

Espetáculo

O espetáculo conta a história da galinha Gorete, da vaca Violeta e do porco Francis Bacon, que se deparam em situações de dificuldades profissionais até que resolvem atuar em conjunto, definindo as funções de cada um conforme as suas habilidades na divisão de tarefas de uma cooperativa. A iniciativa visa evidenciar as vantagens do trabalho realizado em cooperação entre as pessoas.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br