24Horas Esportes

Contra o São Bento, Corinthians estreia fora de casa no Paulistão 2017

Três jogos movimentam a primeira rodada do Paulistão Itaipava 2017 neste sábado (4). Maior campeão estadual da história, o Corinthians estreia fora de casa contra o São Bento, enquanto Santo André e Novorizontino recebem Ituano e São Bernardo, respectivamente.

Em Sorocaba, às 17h, o São Bento recebe o Corinthians no estádio Walter Ribeiro, o CIC. Os donos da casa vêm de acesso à Série C nacional, torneio que vai disputar no segundo semestre, graças ao bom desempenho no Paulistão do ano passado, quando foi até as quartas de final. Por isso há certa expectativa sobre seu desempenho.

Sempre favorito à disputa do título estadual, o Corinthians remonta seu time após uma temporada de 2016 abaixo do esperado, quando a equipe sequer se classificou para a Taça Libertadores da América. Fabio Carille terá a missão de devolver a taça estadual ao maior vencedor do torneio, que ganhou pela última vez em 2013.

Primeiro jogo
A primeira partida do dia, porém, acontece bem mais cedo. Às 10h, em Santo André, no estádio Bruno José Daniel, o time da cidade festeja seu retorno à elite, após cinco temporadas, diante do Ituano.

Recentemente ambas as equipes fizeram campanhas memoráveis no Paulistão Itaipava. Em 2014 o time de Itu foi campeão diante do Santos, enquanto em 2010 o time do ABC acabou derrotado pelo time da Vila Belmiro e ficou com o vice-campeonato.

Também às 17h
No mesmo horário de São Bento e Corinthians, Grêmio Novorizontino e São Bernardo se enfrentam em Novo Horizonte, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Em seu segundo ano na elite, os donos da casa jogam por uma vaga em torneio nacional, algo que os visitantes já garantiram com a disputa da Série D no segundo semestre.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br