Consimares: Prefeito Denis Andia assina ordem de serviço para projeto de resíduos

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e presidente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), Denis Andia, assinou nesta quinta-feira (17), a ordem de serviço para a elaboração de estudo de concepção para coleta seletiva, tratamento e disposição em aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos.

O projeto é resultado de um convênio com o Ministério das Cidades, responsável pelo repasse do recurso e será elaborado pela empresa Humanizar Consultoria Socioambiental Ltda-EPP. O estudo vai oferecer os instrumentos que cada município integrante do Consórcio – Americana, Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré – necessita para o descarte correto de resíduos, de acordo com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e servirá de base para o projeto executivo. O levantamento incluirá também os resíduos da construção civil.

O prefeito Denis Andia disse que o estudo é importante e mostra que o Consimares começa a ter ações práticas. “O resultado é fruto do trabalho das pessoas que formam este Consórcio. Estamos dando sequência às ações iniciadas por aqueles que nos antecederam”, comentou.

O prefeito de Nova Odessa e vice-presidente do Consimares, Benjamin Bill Vieira de Souza, destacou que o Consórcio é pioneiro na ação. “Sair na frente sempre é bom, nós queremos continuar avançando na busca de solução para o descarte de resíduos”, comentou.

Também participaram do ato, realizado na Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, João Batista das Neves, sócio-diretor e Luis Felipe de Oliveira, engenheiro, ambos da empresa Humanizar; Rodrigo Maiello, secretário de Governo; Fernando Salerno e Iara Gonçalves, representantes de Americana; e Valdemir Ravagnani, superintendente do Consimares.

Foto: José Roberto Bueno

Assessoria de Imprensa

Comentários