Conselho de Turismo de Piracicaba elege mesa diretora

Nova composição assume gestão 2018 – 2020 / Foto: Flávia Silva Perez

 

O Conselho Municipal de Turismo de Piracicaba (Comturpi) realizou nesta quinta-feira, 08, na sede da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), a sua primeira reunião ordinária do ano, para a escolha dos membros da mesa diretora, gestão 2018 – 2020. A nova composição formada por Nelson Torres como presidente, Arnaldo Azzali, vice-presidente, Esdras Casarini, 1º secretário e Ana Paula de Campos, como 2ª secretária foi eleita pelos demais conselheiros presentes.

 

Na oportunidade a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, responsável por abrir os trabalhos, apresentou a Lei 8.796 de 29 de novembro de 2017 que introduz alterações à lei 6.943/2010 sobre a consolidação das leis de turismo, a fim de modificar os dispositivos referentes ao Comturpi.

 

Com a participação da maioria, uma nova Comissão de Revisão do Regimento Interno foi votada e novos membros passaram a fazer parte do Conselho Deliberativo do Fundo Municipal de Turismo Fumtur) que tem como objetivo captar e aplicar recursos na implementação do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico – PDDT, visando à execução de políticas públicas voltadas ao turismo no município, definidas pelo Comturpi.

 

Para Rosângeala Camolese, é importante que o conselho tenha autonomia para desempenhar as suas atribuições. “O Comturpi entra numa nova fase com altreração da legislação que o ampara, possibilitando uma parceria que atenda aos interesses do empresariado do trade na capacitação do município em sua vocação turística”, ressalta.

 

O Comturpi tem por principais atribuições estudar e propor à Administração Municipal medidas de difusão e amparo ao Turismo, no município; acompanhar e orientar o Executivo quanto aos pontos turísticos; elaborar seu Regimento Interno; enrte outras.

As reuniões ordinárias do conselho serão realizadas todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, a partir das 14h, na sala de reuniões da Semactur.

 

 

Comentários