25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Conselho da Mulher promove “16 dias de Ativismo”

Compartilhe essa notícia!

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Americana, vinculado à Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, vai promover e participar de diversas atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Ontem, segunda-feira (17/10), às 19h30, na Casa do Advogado, teve início a Semana da Mulher, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Até quinta-feira (20/10) serão proferidas palestras, com entrada franca. Nesta segunda-feira, o tema abordado será “A Cultura do Estupro”, pela dra. Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher e advogada da OAB.

Na quarta-feira (19/10), às 19h30, haverá palestra sobre “A Lei Maria da Penha e os Mecanismos de Proteção às Vítimas’, com a dra. Fernanda Escobar, advogada Criminalista.

Na quinta-feira (20/10), às 19h30, o tema “A Saúde da Mulher frente às doenças do Século XXI”, será abordado pela médica dra. Carol Bonon. A Casa do Advogado fica na rua Cristóvão Colombo, 155, Residencial Nardini.

No dia 25 de outubro, o Conselho da Mulher de Americana, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, Rose Branco – Escola de Dança, Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano e Fundo Social de Solidariedade, promove a Mostra de Dança Solidária. O evento será realizado das 19 às 22 horas, no Teatro Municipal Lulu Benencase.

O ingresso será a doação de fraldas geriátricas, que serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade. As trocas podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo e no teatro.

Na entrega de um pacote de até 10 unidades de fraldas geriátricas o doador receberá três ingressos; de 11 a 20 unidades, cinco ingressos; e acima de 21 unidades, sete ingressos.

O CMDM está engajado também na Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Nesta terça-feira (18/10), o CMDM está incentivando a divulgação da campanha com o uso de uma peça de roupa na cor rosa para registrar o momento.

No domingo (23/10), às 9 horas, será promovida a caminhada “Rosa do Bem”, na avenida Brasil, com saída no CCL – Centro de Cultura e Lazer. Para adquirir a camiseta basta trocar um quilo de alimento não perecível no Fundo de Solidariedade.

As atividades alusivas aos “16 Dias de Ativismo”, celebrado muldialmente em 25 de novembro e, no Brasil, em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra,  continuam no dia 10 de dezembro, com a realização de corrida na avenida de Cillo, entre outras realizações.

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!