24Horas Esportes

Confirmado no Milan, Kaká afirma: ‘Voltei para casa’

Jogador chegou a Milão nesta manhã, onde foi recepcionado por dezenas de torcedores no aeroporto

Kaká jogando pelo Milan em 2008Kaká jogando pelo Milan em 2008 (Paul Gilham/Getty Images)

Após quatro anos, Kaká está oficialmente de volta ao clube em que viveu os melhores momentos da sua carreira. O Milan confirmou nesta segunda-feira a contratação do meia brasileiro, após fechar um acordo com o Real Madrid e o próprio jogador. A negociação foi selada em reunião no domingo entre o diretor-executivo do Milan, Adriano Galliani, e o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

Ao chegar à Itália nesta manhã, o jogador assim descreveu a maneira como se sentia: “Há amores que não se esquecem. Volto para casa”. Kaká falou ao canal Skysports após deixar o aeroporto milanês de Linate, onde dezenas de torcedores se aglomeravam para recebê-lo. Ele se mostrou bastante feliz e afirmou que não vê a hora de voltar a atuar no San Siro com a camisa do Milan.

Em seu site oficial, o Milan colocou um comunicado sobre a volta de Kaká: “Ele queria com toda a força voltar ao Milan e hoje não são necessárias muitas palavras, basta um abraço e nossa casa voltará a ser como antes”. A negociação foi confirmada no último dia da janela de transferências do futebol europeu.

Nesse retorno ao Milan, o meia brasileiro vai vestir a camisa de número 22, com a qual se consagrou na sua primeira passagem. Antes de embarcar para Milão, ele disse que assistiu ao triunfo do Milan por 3 a 1 sobre o Cagliari, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. “Ontem, vi a partida e estou feliz que Robinho tenha marcado um gol, penso que poderei ter muitas outras alegrias com o Milan. Recebi tantas mensagens de amigos e torcedores, agradeço a todos por estas demonstrações de afeto” completou.

O Milan não revelou os detalhes financeiros da negociação, mas o jornal esportivo italianoGazzetta dello Sport informou que o brasileiro assinará ainda nesta segunda um contrato por dois anos após a realização de exames médicos, e que receberá 4 milhões de euros por temporada mais bônus.

Se assim for, Kaká, de 31 anos, ganhará a metade do que recebia na Espanha, onde ainda tinha contrato por duas temporadas. Ele, porém, estava sem espaço no clube, sem chances de ser titular.

A saída de Kaká do Real Madrid acontece apenas um dia depois do clube espanhol anunciar a contratação do meia galês Gareth Bale, que estava no Tottenham, por mais de 90 milhões de euros. E a sua chegada ao clube italiano acontece após o meia ganês Kevin-Prince Boateng ser vendido ao Schalke 04 na última sexta-feira.

O Milan não teve de pagar nada para contratar Kaká, mas mais adiante poderá ter que desembolsar alguma quantidade se, quando passar dois anos, o jogador e o clube atingirem alguns objetivos, de acordo com informações da Gazzetta dello Sport.

Kaká teve muitos altos e baixos no Real Madrid, com uma série de lesões e atuações irregulares, o que agora espera deixar no passado para recuperar as grandes atuações que teve na sua primeira passagem pelo Milan, quando foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, após liderar o time na conquista do título da Liga dos Campeões da Europa.

Em 2009, Kaká deixou o Milan, vendido ao Real Madrid por 65 milhões de euros, após seis anos defendendo o time, em que também faturou o título do Mundial de Clubes em 2007 e do Campeonato Italiano em 2004. Nesse seu retorno, o meia espera, além de recuperar o seu bom futebol, reconquistar seu espaço na seleção brasileira, visando participar da Copa do Mundo de 2014.

(Com agência EFE e Estadão Conteúdo)

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.