RMC

Concurso Literário da FLAAM recebe 193 textos

O 2º Concurso Literário da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) recebeu 193 textos, divididos entre Ensino Fundamental II e Médio. O concurso tem como objetivo o estímulo da produção literária de jovens de residentes em Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré das redes pública e privada.

O prêmio é uma produção da FLAAM e é coordenado pelos professores Fátima Lucena e Ivan Lúcio Ferreira. De acordo com o professor Ivan, houve um aumento de quase 220% em relação à primeira edição de 2017. “Acredito que isto aconteceu principalmente pelo sucesso da 1ª edição. É impressionante como temos escritores escondidos e, muitas vezes, desconhecem o seu ‘dom’, e a nossa intenção é fazer a ponte para que estas crianças e jovens sejam inseridos no contexto literário”, ressaltou.

De acordo com a professora Fátima serão adotados determinados critérios para a análise dos melhores textos: “Vamos levar em consideração a definição clara do assunto, a finalidade da escrita, o papel assumido pelo autor e pelo leitor, a imaginação e a criatividade, as relações de coesão e coerência, além da dimensão linguística. Logo, os textos serão selecionados através de uma nota de 0 a 10, os quais para não serem desclassificados terão que fazer uma boa abordagem sobre o tema proposto: tolerância”, explicou.

Os primeiros lugares de conto e poesia do Ensino Médio receberão uma bolsa de ensino técnico e uma de graduação, conforme regulamento, oferecidos pela FAM (Faculdade de Americana). Já os primeiros lugares de conto e poesia do Ensino Fundamental II receberão um voucher de viagem pela SNT Turismo. Os demais classificados receberão certificados, troféus e kits literários.

O anúncio dos selecionados será dia 29 de outubro e a premiação deverá ocorrer durante a FLAAM 2018, nos dias 10 e 11 de novembro na página da FLAAM (@feiraliterariaeartistica). Os 50 melhores textos são transformados em um e-book a ser produzido pela Editora Adonis. Mais informações na página da feira ou no site www.flaam.com.br

 

FLAAM – A FLAAM é organizada por Juliano Schiavo, Márcia Tomiyama e Isabela Oliveira. O evento tem entrada franca e ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, no CIVI (Centro de Integração e Valorização do Idoso). O evento nesta edição tem como patrona a escritora Therezinha Rocha Polles.

A FLAAM conta com apoio do Sindicato Nacional dos Aposentados; Secretaria de Cultura de Americana; Editora Adonis; Colégio Objetivo de Americana; Tao Terapias Orientais; Thaísa Dametto Coach Infantil; Colégio Objetivo de Nova Odessa; Faceiras Ateliê; FAM; Tutores Americana; Colégio Politec; Secretaria de Educação de Americana; Colégio Ethos; Colégio Mundo Encantado; CCAA Av. Brasil; Alyssa e a magia da leitura; Biblioteca de Americana; Colégio Dom Bosco; Instituto Educacional Americana; Invent Digital – Comunicação e Marketing; Fundação Romi; Nobel do Tivoli Shopping; Anhanguera; Editora Rouxinol; Grupo Editorial Hope; Thua Branding; Eb Produções Artísticas; Sobre Livros e Traduções; Diretoria de Ensino – Região de Americana; Escola Municipal de Música Heitor Vila Lobbos; Uia So Restaurantes; Planet Color; Br Comunicação; Fábrica das Artes; Som do Gago; JC Artes; InCantus; Sebo Sapiente; Espaço Litérario Nelly Rocha Galassi; Art Americana Dance; Twist Dança; SNT Turismo; Danny Cosméticos.

 

 

 

Foto: Divulgação – Juliano Schiavo

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br