Concurso elege Misses e Mister Terceira Idade 2017 de Santa Bárbara d’Oeste

Com glamour e muita simpatia, 28 integrantes dos grupos da Terceira Idade de Santa Bárbara d’Oeste desfilaram nesta quinta-feira (28) no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, lembrado no dia 1º de outubro, mais de 450 pessoas prestigiaram o Concurso Miss e Mister Terceira Idade 2017, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo.

Em uma tarde agradável, os 19 grupos coordenados pelo Fundo Social de Solidariedade vibravam com a participação de seus representantes novatos na competição. Na ocasião, esteve presente a primeira dama do Município, Roberta Manzato Aranha Andia, representando o prefeito Denis Andia, acompanhada do secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Após análise dos jurados, os premiados foram: Categoria C (acima de 70 anos), Maria Secondin da Rocha (Grupo Primavera); Categoria B (de 60 a 69 anos), Dolores de Souza de Moraes (Grupo Esperança); Categoria A (de 55 a 59 anos), Josefa Nicéia Nascimento Lião (Grupo Gaivota); e Mister (Categoria Livre) Dionísio Francisco de Oliveira (Grupo Felicidade).

A secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, enfatizou que a Administração Municipal proporciona à Terceira Idade entretenimento, lazer, cultura, ações socioeducativas e de prevenção à saúde, valorizando os 19 grupos da Terceira Idade atendidos pelo Município. “Esse evento marca o Dia do Idoso e valoriza muito a característica da pessoa da Melhor Idade. Agradeço ao prefeito Denis Andia pelo incentivo, a todos os colaboradores, jurados e a parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. O Concurso foi muito positivo e fez com que os idosos saíssem felizes daqui”, disse.

“Mês que vem é muito importante para nós do Conselho Municipal do Idoso, por ser o Dia do Idoso e por comemorarmos 20 anos do Conselho no dia 31 de outubro. Nós só temos a agradecer a todos”, completou o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adevalto Moraes Vieira Junior.

O concurso foi dividido em três modalidades para as Misses, sendo a categoria A: de 55 a 59 anos, categoria B: de 60 a 69 anos, categoria C: acima de 70 anos e para Mister com classificação livre, totalizando quatro faixas. O júri avaliou os quesitos de Beleza, Elegância e Simpatia dos candidatos aos títulos.

 

Comentários