Competições europeias estão na mira de zagueiro brasileiro que atua na Moldávia

As férias para o brasileiro Victor Oliveira foram curtas na Europa. Um mês após conquistar a Copa da Moldávia e o 15º título da National Division, o FC Sheriff retomou aos treinamentos visando o início da próxima temporada. O rápido retorno a campo se deve a mudança no calendário moldavo, que a partir do próximo ano funcionará entre os meses de abril e dezembro, semelhante ao que acontece no Campeonato Brasileiro.

 

No entanto, para preencher o segundo semestre de 2017, a federação moldava organizou um campeonato mais curto enquanto se prepara para a transição. No próximo sábado (01/07), o Sheriff recebe o estreante Spicul pela primeira rodada da National Division. O zagueiro Victor Oliveira espera alcançar seu bicampeonato pelo time da cidade de Tiraspol.

 

“Cheguei em agosto do ano passado aqui na Moldávia e conseguimos conquistar tudo que disputamos até agora. Teremos pela frente um torneio de tiro curto em função da mudança de calendário, mas a vontade de ganhar é a mesma. O Sheriff sempre entra em campo com a responsabilidade de vencer. Vamos em busca do 16º título da liga”, disse o jogador.

O principal objetivo do Sheriff nos próximos meses, todavia, é a classificação para as competições europeias. Por ser o atual campeão da Moldávia, a equipe se classificou para pré-eliminatórias da UEFA Champions League. Vencendo dois confrontos mata-matas, o time do brasileiro entra na Liga Europa. E caso passe por três adversários, qualifica-se para a fase de grupos do principal torneio do velho continente: a Liga dos Campeões.

 

“Colocar o Sheriff em uma competição europeia é o nosso grande objetivo. Seria algo inédito na Moldávia. Estamos trabalhando forte para realizar esse sonho. O clube possui uma estrutura como os grandes da europa e merece ganhar essa visibilidade”, afirmou Victor Oliveira.

 

O primeiro adversário do Sheriff na pré-eliminatórias é o Kukesi, da Albânia. Os jogos acontecem nos dias 12 e 19 de julho.

 

Assessoria: Falcon