Comitê da Cidadania busca apoio para projeto inédito na cidade

A Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), recebeu na manhã desta quinta-feira (24), membros do Comitê Intersetorial de Cidadania, o subinspetor da GCM Marcelo Vieira do Nascimento que é o coordenador do Comitê juntamente com o diretor da Acisb Ricardo Betin, para uma reunião com representantes da secretaria da saúde, educação e cultura, o vereador Cláudio Peressim e o presidente Roberto Bonamin, no intuito de buscar uma maneira de ajudar com eficiência a população em situação de rua em Santa Bárbara d´Oeste.

O objetivo da reunião foi dar início a discussão da criação de um projeto que consiga capacitar os envolvidos promovendo a cidadania e dignidade às pessoas em situação de rua. Para isso, será preciso envolver as secretarias da Saúde, Educação, Cultura, Ação Social, Esporte e os empresários. Analisar cada caso, criar oportunidades de dignidade, buscando coibir as ações de constrangimento envolvendo o munícipe e ao mesmo tempo, dando condições para essa população voltar a ter amor próprio e convívio social.

O Comitê foi criado pelo Decreto 6.704 de 19 de abril de 2017, e segundo a Prefeitura, integra um amplo trabalho iniciado em 2013, em planejar e executar ações para os que mais precisam. É composto por representantes da Prefeitura, Pastoral de Moradores de Rua, Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste (Acisb), entidades que atuam com a população em situação de rua, instituições religiosas, entre outros.