Comissão para Despoluição da Represa do Salto Grande define diretrizes de ação

A Comissão Especial de Estudos e Acompanhamentos para a Despoluição da Represa de Salto Grande da Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (5) a primeira reunião de trabalho, para debater as ações iniciais a serem tomadas. O principal assunto abordado foi a criação de uma agenda positiva para visitar os municípios que influenciam na poluição da represa.

 

Participaram da reunião a presidente da comissão, vereadora Maria Giovana (PC do B), o relator, vereador Rafael Macris (PSDB), e os vereadores membros Gualter Amado (PRB), Guilherme Tiosso (PRP), Juninho Dias (PMDB), Professor Padre Sérgio (PT) e Thiago Martins (PV).

 

A presidente da comissão enalteceu a importância da união suprapartidária em prol da recuperação da represa. “É um assunto que está acima de qualquer partido ou ideologia política. Tenho plena convicção que esse apoio dos vereadores contribuirá para que alcancemos o nosso objetivo”, avaliou Maria Giovana.

 

O relator destacou a necessidade da expansão da discussão para outros municípios. “Através da comissão, conseguiremos levar o assunto para outras cidades, com intuito de fortalecer essa luta e dar maior visibilidade a esse grave problema”, afirmou Macris.

 

A próxima reunião acontece no dia 03 de maio, para discutir e analisar o resultado das visitas feitas às cidades da região.

 

* Com informações das assessorias dos vereadores

Comentários
Posted Under