Comissão para a Despoluição da Represa do Salto Grande visita Jaguariúna

A Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento para a Despoluição da Represa de Salto Grande da Câmara Municipal de Americana reuniu-se na terça-feira (11) com o presidente da Câmara de Jaguariúna, vereador Romilson Nascimento (PV), para apresentar o trabalho desenvolvido pelos parlamentares e falar sobre a importância da despoluição do reservatório.

 

Participaram da reunião o relator da comissão, vereador Rafael Macris (PSDB), o vereador Gualter Amado (PRB), membro, e a assessoria da vereadora Maria Giovana (PC do B), presidente da comissão.

 

Durante o encontro, os vereadores de Americana explicaram a importância da represa no contexto regional e estadual. O chefe do Legislativo de Jaguariúna destacou que a cidade investiu em tratamento de esgoto. “Hoje, nosso município trata 90% do esgoto coletado”, apontou Nascimento.

 

O vereador Rafael Macris agradeceu ao presidente da Câmara por ter colocado a tribuna da Casa à disposição dos parlamentares americanenses. “Fomos convidados a expor o assunto aos demais vereadores de Jaguariúna. O intuito é criar núcleos de discussão sobre o tema nas cidades que contribuem direta ou indiretamente com a poluição da represa”, afirmou.

 

Para o vereador Gualter Amado, a limpeza do reservatório é de suma importância não só pelas questões ambientais e de saúde pública, mas também para a autoestima da população americanense. “A despoluição da represa de Salto Grande abre a esperança de vida nova para Americana”, concluiu o parlamentar.

 

Comentários
Posted Under