24Horas RMC

Com o recinto completamente lotado, Jads e Jadson e Pedro Paulo e Alex se apresentaram após a final das provas esportivas

Foto: Adilson FotoPerigo

O primeiro ‘Domingo da Família Supermercado São Vicente’ foi um sucesso! Crianças com seus avós, casais de namorados comemorando o seu dia, pais, irmãos, famílias reunidas para os shows de Jads e Jadson e Pedro Paulo e Alex.

O “modão” dos irmãos de Campo Grande abriu a noite de shows. Viola, sanfona e claro, as vozes marcantes dos artistas, embalaram os casais ao som de “Planos impossíveis” e “Jeito carinhoso”.

Pedro Paulo e Alex fecharam a noite de domingo com seu swing e simpatia. Eles não contiveram a alegria por se apresentarem pela primeira vez em Americana. “Pode parecer clichê, mas só nós sabemos o quanto vale a realização deste sonho” disseram.

 

As batidas diferentes do PPA, como são conhecidos, já estão na cabeça da galera. Músicas como “Meu corpo dá sinal” e “As novinha tão sensacional” levantaram e aqueceram a plateia na noite mais fria dos três primeiros dias de festa.

 

O domingo, em Americana, teve gosto de vitória! Na arena, quem abriu a noite nas competições foi o team penning. Dos 15 trios em disputa, os amigos Allan, Larissa e Neto fizeram o menor tempo e sangraram-se campeões com 16,698. “A gente nunca espera, apenas imagina. Este foi meu primeiro ano aqui em Americana e, claro, estou muito feliz”, disse Larissa Carneiro, 25, que iniciou na modalidade há três anos.

 

Na segunda posição, Murilo Arcanjo, Pedro Bala e Rafinha com 17,301. Ricardo, Allan e Sandra ocuparam o terceiro lugar com 18,531. Em quarto, Matheus Vermelho, Tula e Irajá, com 19,557 e, em quinto, Irajá, Paola e Tula com 20,579.

 

Na montaria em burro ‘Traia Cheia’, o título ficou com Jonas Sales. Montando no animal ‘Sem Limite’, ele fez a melhor nota da noite, 45 e conquistou 115 pontos somatória da competição. Em segundo lugar, Thiago dos Santos, montando o ‘Pé de Guerra’, recebeu nota 10 e atingiu 95 pontos na somatória geral. A terceira posição foi de Fernando Gerônimo, que conquistou 15 pontos montando o ‘Ipê Florido’ e atingindo 55 pontos no total.

 

Nos Três Tambores, Camila Tavarez Frizo confirmou o favoritismo e, pela primeira vez, conquistou o título de Americana. Montando o animal ‘Love a Victory’, ela, que no ano passou ficou em terceiro lugar nesta etapa do rodeio, parecia não acreditar. Visivelmente emocionada, desfilou na arena e não conteve as lágrimas. “Este era o título que me faltava. Desde que comecei, tenho trabalhado muito sério. Em 2015 a conquista ficou engasgada, porque sabia que tinha condições de levar a fivela. Mas ela veio hoje! Entrei muito tranquila e segura daquilo que queria e, graças a Deus, conquistei o título”, explicou.

 

O segundo lugar ficou com Rafaela Slaviero, montando Billy Hexton, somando 51,908 e, em terceiro, Keila Pacheco, com Shock Cash e 52,123.

 

A classificação final da etapa de Americana ficou assim:

Camila Tavares Frizo – Love a Victory – 51,686

Rafaela Slaviero – Billy Hexton – 51,908

Keila Pacheco – Shock Cash – 52,123

Pamela Pinheiro – Jay Peppy Bee – 52,133

Bruna Barbieri – Hit Fire Water – 52,226

Lis Guerreiro – Miss Doc – 52,250

Isabela Rosolen – Tundra – 52,316

Gabriela Savio – Castanha Dash – 52,489

Ana Carolina Cyrino – Shady Off – 52,546

Andressa Daniela Garcia – Ken Jay Pep – 53,094

Julia Chin Hi Yu – Brazos Dee Lynx – 53,198

Mariana da Costa Wiezel – Oak – 57,052

 

O terceiro round da montaria em touros foi de tirar o fôlego! Flávio Viana fez 86,75, a melhor nota da noite. A segunda posição foi de Alisson de Souza, com 86,00 e a terceira de Kaíque Pacheco, o número um do mundo na atualidade, marcando 85,25.

 

Para a grande final foram selecionados apenas oito atletas que deram o melhor de si para conquistar definitivamente a etapa de Americana. Dener Barbosa, da cidade de Paulo de Faria, único peão invicto nos três rounds, foi o grande campeão, somando 343,25, montando o animal ‘Relíquia’. “Nem posso acreditar. A etapa de Americana é muito importante e esta é a primeira vez que ganho um título aqui. Irei voltar para o próximo final de semana no iron Cowboy com ainda mais vontade”, disse. A segunda posição ficou com Kaique Pacheco, que montou o animal ‘Bola da Vez’ e na classificação geral somou 263 pontos. Em terceiro lugar, Giliard Antonio, no ‘Interessante’, somando 258 pontos.

 

O título de melhor touro ficou para ‘Bipolar’ da Cia Paulo Emílio, conquistando nota 46, a maior da competição. ‘Bipolar’ vem confirmando o favoritismo, já que em Divinópolis também levou o prêmio.

 

O ‘Desafio do Bem’ do burro ‘Tietê’ movimentou o público no Parque de Eventos CCA. Jonas Sales não conseguiu ficar nem três segundos sobre o animal, que continua com a marca de “burro mais difícil do mundo!”. O dinheiro arrecadado através de doações para a montada foi doado para o Hospital do Câncer de Barretos. A campanha também segue para o próximo final de semana.

 

Americana encerra a primeira semana se consagrando com o rodeio mais tradicional do país. Nestes primeiros três dias de celebração, foram sete shows sertanejos no palco principal com os mais importantes nomes da música sertaneja, além de apresentações em outros três palcos espalhados pelo recinto. Na arena o público pode acompanhar os campeonatos de team penning, tês tambores, montarias em burro e em touro.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br