Com números positivos, Deyverson acredita que 2018 será um ano ainda mais especial com a camisa do Palmeiras

Contratado junto ao Alavés, da Espanha, no meio da temporada, Deyverson aos poucos foi conquistando seu espaço com a camisa do Palmeiras. Aos 26 anos, o atacante vem realizando o sonho de jogar no Brasil pela primeira vez após seis anos atuando no futebol europeu.

Com a oportunidade de participar uma pré-temporada completa com os demais companheiros, Deyverson acredita que 2018 será um ano de afirmação com a camisa do Verdão. “Cheguei num momento bastante complicado, de jogos decisivos. Vinha de quarenta dias de férias e uma semana depois da minha apresentação já estava jogando. Todo jogador que volta para o Brasil depois de um período no exterior precisa de um tempo de readaptação, mas me coloquei à disposição para entrar em campo e ajudar o clube naquele momento”, destacou.

Mesmo sem uma preparação ideal, Deyverson conquistou números importantes nos seus primeiros meses de Palmeiras. Com sete gols em vinte jogos, ele alcançou a média de 0,35 gols por jogo, a melhor dentre os atacantes do elenco. “Eu nunca fui um atacante de fazer muitos gols, mas sempre estou deixando a minha marca. Meu estilo de jogo é um pouco mais combativo, de ajudar na marcação, de brigar sempre pela posse de bola e também de servir meus companheiros”, analisou.

Outra característica que chamou a atenção foram as jogadas aéreas. Nas 19 partidas em que esteve em campo pelo Brasileirão, Deyverson ganhou 3.9 jogadas aéreas por jogo, sendo o quinto jogador mais eficiente da competição nesse quesito atrás de Paulo André, Jô, Tiago e Diego Souza. “A impulsão é uma das minhas principais características. Na última temporada na Espanha também fui um dos destaques nesse quesito. Procuro sempre dar aquela casquinha para que um companheiro melhor posicionado possa dar prosseguimento na jogada, isso faz com que eu saia bastante da área e abra espaços para os demais jogadores”, explicou.

A estreia do Palmeiras na temporada acontece no próximo dia 18 de janeiro, às 19h30, contra o Santo André, na abertura do Paulistão.

Confira alguns números de Deyverson pelo Palmeiras:

Média de gols marcados na temporada 2017:

Deyverson – 0,35 por jogo
William – 0,33 por jogo
Dudu – 0,31 por jogo
Borja – 0,23 por jogo
Keno – 0,21 por jogo

Jogadas aéreas vencidas no Brasileirão 2017:

Paulo André (Atlético-PR) – 5 por jogo
Jô (Corinthians) – 4,6 por jogo
Tiago (Bahia) – 4.5 por jogo
Diego Souza (Sport) – 4 por jogo
Deyverson (Palmeiras) – 3,9 por jogo

Faltas recebidas no Brasileirão 2017:

Dudu – 3.9 por jogo
Deyverson – 2,5 por jogo
Moisés – 2,1 por jogo

 

AV Assessoria

Comentários