Com apoio da torcida, Vôlei Brasil Kirin busca igualar semifinal da Superliga

O Vôlei Brasil Kirin quer usar a força da sua torcida para buscar a recuperação na semifinal da Superliga Masculina. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horacio Dileo recebem o Sada/Cruzeiro, nesta quinta-feira (13), às 22 horas, no segundo jogo do confronto melhor de cinco que vale vaga na decisão do torneio. O duelo terá transmissão do Sportv e da Redetv!.

Na primeiro jogo, realizado em Contagem, no último sábado, os mineiros venceram por 3 a 1, em partida bastante equilibrada, e saíram na frente da série. Pela qualidade apresentada fora de casa e, principalmente, pelo retrospecto positivo jogando no Taquaral, os campineiros se animam para tentarem a recuperação.

“Tivemos um bom desempenho no primeiro duelo e vamos tratar de melhorar. Jogar em casa sempre é importante. A torcida tem um papel fundamental de nos empurrar e vai servir como combustível, mas somos nós, como um time, temos que assumir a responsabilidade do jogo e tentar fazer nossa parte”, comentou Dileo, treinador campineiro “O resultado não veio, mas mostramos que temos condições de jogar em pé de igualdade com eles. Pecamos em alguns detalhes, por isto temos que entrar concentrados, errar o menos possível e usar a energia das arquibancadas a nosso favor. Sabemos que não será fácil, mas a torcida daqui é maravilhosa e vai nos empurrar como nunca”, acrescentou o central Maurício Souza, um dos destaques da primeira partida.

Uma das principais armas do Vôlei Brasil Kirin na primeira partida foi o saque. Os campineiros anotaram seis pontos no fundamento, três com Diogo e três com Maurício Souza, e vão tentar repetir a dose no confronto desta quinta-feira. “O saque é uma ferramenta que estamos usando para construir nosso jogo e vem funcionando. Precisamos jogar no limite e, ao mesmo tempo, também diminuir a quantidade de erros. Então temos que correr risco, mas entender quando estes riscos tem que acontecer.

Por isto, a concentração é fundamental”, encerrou o treinador campineiro. INGRESSOS – Os 2600 ingressos colocados à disposição para o duelo foram esgotados com um dia de antecedência.

Comentários