Brasil / Mundo

Coca-cola é a marca mais lembrada do Rock in Rio

Seguida por Itau e Heineken, ranking também apontou que consumidores lembram pouco de alguns patrocinadores oficiais do evento

 

Uma pesquisa online conduzida pela empresa Toluna, líder global na oferta de insights digitais para empresas, mostrou que a Coca-cola foi a marca mais lembrada do Rock in Rio (55%), seguida de Itaú (48%) e Heineken (48%). Por outro lado, o estudo mostra que os consumidores não enxergaram alguns dos patrocinadores e apoiadores como marcas que tinham identificação com a proposta do evento, mesmo com todo o investimento em comunicação e marketing realizado. O estudo foi feito com 600 participantes em todo o Brasil.

Alguns dos principais patrocinadores do Festival tiveram seus esforços reconhecidos. Coca-cola com 42% foi a top of mind seguida de Itau (37%), Heineken (36%). Entretanto, Doritos e Ipiranga foram identificados apenas por 15% e 17% respectivamente. Entre aqueles que mencionaram Coca-Cola, Itaú e Heineken, a conversão entre lembrança e reconhecimento do patrocínio é 75% ou mais para as 3 marcas, indicando efetividade das suas ativações e campanhas. 

Os entrevistados que identificaram, correta ou incorretamente, as marcas como patrocinadores foram então perguntados quais marcas combinavam mais com o Rock in Rio. Coca-cola foi mencionada por 70% e Heineken por 62%. Algumas das empresas que receberam respostas significativas não tinham nenhuma relação com o evento – 42% mencionaram a  Brahma, 42% Mc Donalds e 45% Mastercard.

O estudo foi conduzido pela empresa Toluna por meio de uma das suas soluções de pesquisa online, o Quick Survey. O produto permite às empresas acompanharem o resultados em tempo real  e rapidez na geração dos insights, graças a sua comunidade que conta com mais de 13 milhões de consumidores cadastrados globalmente e com diferentes perfis para atender a demanda de qualquer empresa.

A Toluna entrevistou 600 pessoas de ambos os sexos, entre 18 e 59 anos, das classes A, B e C em todo o Brasil.

 

Sobre a Toluna

A Toluna é líder mundial na oferta de insights para empresas. As informações são obtidas por meio de pesquisa online com consumidores. Aliada à tecnologia exclusiva, a solução permite o acompanhamento dos resultados em tempo real. Dessa forma, os clientes podem descobrir novas oportunidades de negócios e ter respostas às suas dúvidas em relação a produtos e serviços com a rapidez que o mercado pede. A Toluna está mudando a forma como as decisões são tomadas, unindo consumidores e marcas na maior comunidade de opinião do mundo, com 13 milhões de membros em 68 países. Este acesso em tempo real aos consumidores é acompanhado de uma plataforma de pesquisa e análise de mercado de última geração. A Toluna tem 21 escritórios na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e MENA.
A empresa acaba de abrir uma operação em São Paulo para atender exclusivamente clientes e empresas de toda a América Latina com soluções customizadas. Para mais informações, visite
corporate.toluna.com

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br