Circuito Sesc de Artes acontece dia 12 de maio em Santa Bárbara

Espetáculos e intervenções artísticas no coração de S.Bárbara. Música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura de graça à população barbarense. Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o Circuito Sesc de Artes acontecerá no dia 12 de maio, a partir das 16 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Central).

 

A Espetacular Charanga do França é o destaque do evento. Sucesso no carnaval de São Paulo, o grupo faz uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, com um repertório de marchinhas, marchas-rancho, cumbia, maxixe, samba e ragga.

 

Santa Bárbara receberá também o espetáculo circense “O Andarilho”, da Cia. da Pegada, onde palhaços andarilhos apresentam esquetes de malabares e acrobacia em um espetáculo inspirado na carta “O Louco” do baralho do Tarô de Marselha.

 

O público irá dançar com o espetáculo “3 ao Quadrado”, das companhias de dança Eclipse, Back Spin Crew e Ruas de Fogo, onde nove “bboys” batalham ao som de um DJ e animados por um MC, realizam movimentos acrobáticos que serão julgados pela plateia.

 

Por meio do Gabinete de Curiosidades e Habilidades, serão exibidos filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos, e ainda oficinas de Flâmula de Tecido e Estêncil: Molde Vazado para Estamparia, além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação.

 

Confira:

 

Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

 

ARTES VISUAIS

Estêncil: Molde Vazado para Estamparia

Paulo Meira (SP)

O artista visual fará um estudo prévio da história de cada cidade por onde passará com esta oficina, levantando dados de sua flora e fauna. Oferece então ao público estênceis prontos com imagens locais que serão usados para que cada um componha sua própria arte em papel cartão.

 

CINEMA

Curta(s) Chaplin

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

 

LITERATURA

Palavra + Imagem

Cia. Alcina da Palavra (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

 

LITERATURA        

Verso MóvelSound System

Caco Pontes e Poetas Convidados (SP)

Nesta versão lúdica dos tradicionais carros de som, é uma bicicleta que perambula pelo espaço público, e o que ela toca é poesia. Áudios com versos pré-gravados por poetas contemporâneos se espalham pelo ar. O público também participa, se apropriando do microfone e ajudando a promover um sarau inusitado. Daniel Minchoni, Edgar, Luiza Romão, Mautari, NiBrisant, Paloma KlisysCaleb e Maria Fernanda.

 

DANÇA

3 ao Quadrado

Cias. Eclipse, Back Spin Crew e Ruas de Fogo (SP)

Nove “bboys” batalham ao som de um DJ e animados por um MC, realizam movimentos acrobáticos que serão julgados pela plateia. Em seguida, é a vez do público experimentar os passos, dançando em uma jam com os artistas. Uma festa de hip hop no meio da cidade.

 

CIRCO

O Andarilho

Cia. da Pegada (SP)

Os palhaços andarilhos apresentam esquetes de malabares e acrobacia em um espetáculo inspirado na carta “O Louco” do baralho do Tarô de Marselha. Os artistas exploram o lado criativo dessa figura e dão vida a outros personagens arquetípicos do baralho, como o Rei e a Morte.

 

MÚSICA

A Espetacular Charanga do França (SP)

A banda, sucesso no Carnaval paulistano no formato de bloco, faz uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, isto é, formações que contemplam apenas instrumentos de sopro, por vezes percussão. O repertório inclui marchinhas, marchas-rancho, cumbia, maxixe, samba e ragga.

Comentários