Cidades mostram interesse em participar do Consórcio Intermunicipal da Saúde

A reunião dos integrantes do Consórcio Intermunicipal da Saúde realizada na segunda-feira, dia 28, na Câmara Municipal, contou com a participação demais cidades da região, além da imprensa local.

Os municípios de Tietê e Rio das Pedras apresentaram interesse em se inserirem no consórcio. O prefeito, Rodrigo Proença, se mostrou empolgado com a sugestão e ressaltou que: “O momento é de estar juntos para garantir uma saúde de qualidade à população. Em meio a tantas dificuldades pelos quais esta área passa em todo o País, nada melhor do que nos unirmos”.

Os dois municípios estavam iniciando o processo de formulação do consórcio com cidades de suas respectivas regiões e se comprometeram a levarem a proposta aos prefeitos vizinhos.

O prefeito, Rodrigo Proença, colocou Capivari à disposição para sediar as futuras reuniões do consórcio, assim como no momento, caso outros municípios sejam inseridos.

O principal objetivo da formulação do consórcio é a concretização de necessidades de interesse comum, com a diminuição dos gastos com a Saúde, aumento na disponibilidade de especialidades e tratamentos, além de garantir atendimento mais humanizado à população. O projeto foi formulado pelo vereador e médico da Saúde da Família, Dr. Guacyro Justino Alfredo, e teve total apoio do prefeito de Capivari. Atualmente é formado também pelos municípios de Rafard, Elias Fausto e Mombuca.