24Horas Política Santa Bárbara d´Oeste

Ciclistas buscam compromisso de Dilma e Aécio no Segundo Turno

 

Estamos vivendo um momento importante em nosso País, que a Mobilidade Urbana passa por uma mudança significativa e que tem feito a diferença nas grandes cidades, regiões metropolitanas, e os municípios menores tem a oportunidade de aprender e antecipar aos equívocos já cometidos.

Nesse sentido é de suma importância que nós cidadãos que o tempo todo realiza algum tipo de deslocamento, começar a repensar os modos de transporte que adotamos, assim optar pelo coletivo, os não motorizados, integrando os mesmo e contribuir para juntos construir uma Cidade que queremos, para as pessoas, e que o ator principal seja, o respeito e o compartilhamento, buscando sempre um trânsito mais seguro e humano.

 

Nos últimos anos aumentou bastante a compreensão, pela sociedade brasileira, de que a bicicleta pode contribuir significativamente para melhorar a mobilidade urbana, com as gratas vantagens de praticamente não impactar sobre o meio ambiente, custar pouquíssimo para o erário e favorecer a saúde e a qualidade de vida dos seus usuários.

 

Por isso a UCB – União de Ciclistas do Brasil está buscando a assinatura dos candidatos a presidente na “Carta Compromisso com a Mobilidade Ciclística”. O documento, elaborado por ciclistas de norte a sul do país, contém 14 propostas que sintetizam as demandas para a inclusão do ciclismo, com segurança e conforto, como forma mobilidade urbana.

 

Todos os candidatos a presidente receberam oficialmente a proposta da UCB. No primeiro turno o candidato Eduardo Jorge (PV), e as candidatas Marina Silva (PSB) e Luciana Genro (PSOL) assinaram o documento, sinalizando sua sensibilidade para o tema.

 

Agora, no segundo turno, os ciclistas continuam sua campanha, buscando o comprometimento dos dois candidatos que, desde já, correm com apertada diferença de intenções de voto dos eleitores.

 

Será muito importante que Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB) comprometam-se com políticas públicas que revertam a grave situação do trânsito brasileiro. 40 mil mortos anuais, legiões penando no transporte coletivo precário, igual quantidade insegura de poder fazer coisas simples de um modo simples: de Bicicleta.

 

Para influenciar os candidatos, os ciclistas pretendem aumentar a quantidade de apoiadores: de cidadãos (através do abaixo-assinado, ora com 9.470 assinaturas); de entidades da sociedade civil, empresariais e de classe (63, no momento); e de parlamentares eleitos (ao todo, 79 candidatos ao legislativo apoiaram, sendo que 7 deles foram eleitos).

 

Nesse final de semana conheceremos quem governará o país por mais quatro anos. Mais do que aceitar passivamente as políticas públicas vindouras, os ciclistas brasileiros estão empenhados em influenciar, desde já, políticas públicas que, democratizando o espaço público, favoreçam o bem comum.

 

Por isso, também no segundo turno: Bicicleta > Confirma!

 

Para Você APOIAR :

 

>  Tudo sobre a Carta: www.uniaodeciclistas.org.br/eleicoes2014

 

>  Para apoiar enquanto CIDADÃO : www.change.org/eleicoes2014

 

>  Para apoiar enquanto ENTIDADE :

> www.uniaodeciclistas.org.br/eleicoes-2014/apoio-entidades-carta

 

>  Para apoiar enquanto LEGISLADOR ELEITO :

> www.uniaodeciclistas.org.br/eleicoes-2014/apoio-cand-legisl-carta

 

http://www.uniaodeciclistas.org.br/noticias/2o-turno/

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br