Brasil / Mundo

Chuvas fortes em Porto Alegre deixam 5 mil sem energia novamente


Os problemas de abastecimento de energia e de água, causados pelo temporal que atingiu Porto Alegre na última sexta-feira (29), estavam praticamente solucionados no final da tarde de ontem. No entanto, uma forte chuva que começou à noite e se estendeu, durante a madrugada e a manhã de hoje (4), deixou cerca de 5 mil clientes sem eletricidade. Também foram registrados alagamentos que deixaram o trânsito lento em vários pontos da cidade.

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), os casos de queda no fornecimento de eletricidade foram pontuais e espalhados em várias regiões da capital gaúcha. Todos eles já foram atendidos. Ainda no começo da manhã, outros 8 mil clientes também ficaram sem energia por algumas horas devido a um problema em um alimentador da rede. A CEEE garante que esse caso não tem relação com a chuva.

Nas ruas da cidade, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegou a registrar 44 pontos de alagamento em Porto Alegre entre as 9h e as 11h da manhã de hoje. O local mais crítico foi na Rua da Conceição, próximo à Estação Rodoviária. Segundo a EPTC, esse ponto de alagamento afetou o trânsito em toda a região central da cidade, que só normalizou por volta do meio-dia.

Segundo a CEEE, dos mais de 300 mil clientes que ficaram sem energia por causa do temporal da semana passada, menos de 30 casos ainda não foram resolvidos. A companhia estima que a situação se normalize até o fim do dia. A EPTC também espera finalizar hoje a limpeza das ruas de Porto Alegre, que ainda possuem alguns pontos de bloqueio parcial por quedas de galhos.

 

 

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br