Cervejaria Backer conquista quatro prêmios no World Beer Awards 2017 em Londres

Rótulo que ainda nem foi lançado já acumula dois prêmios internacionais

Mais quatro prêmios para a galeria recheada de êxitos da Cervejaria Backer no World Beer Awards 2017, que aconteceu dia 10 de agosto, no Hilton London Olympia Hotel em Londres na Inglaterra. Dos quatro rótulos da empresa que foram reconhecidos como os melhores, a cerveja Cabral Barley Wine, que ainda nem foi lançada, ganhou mais um prêmio na categoria dark beer barley wine e já acumula o seu segundo êxito internacional. A previsão é que ela chegue ao mercado ainda em 2017.

Também foram premiadas as cervejas Backer Las Mafiosas Corleone na categoria Dark Beer Black IPA, a Backer Três Lobos entre as Flavoured Wood Aged e entre o estilo Sour Beer Sour Ale, quem faturou o primeiro lugar foi a Backer Reserva do Proprietário.

O World Beer Awards é uma premiação global que seleciona as melhores cervejas em diferentes categorias. Para que aconteça, primeiro são realizadas premiações continentais (Europa, Ásia, América), com cada região selecionando os rótulos vencedores de cada estilo. Os julgamentos são feitos por meio dos famosos testes cegos, realizados com experts vendados. E a partir da seleção dos melhores de cada região do globo, ocorre a etapa final na qual os vencedores de cada continente são testados novamente, uns contra os outros. Do resultado do embate internacional revelam-se as melhores cervejas do mundo.

Mais um resultado que se deve ao investimento da cervejaria Backer no Controle de Qualidade. Hoje, Hayan Khalil, um dos proprietários, está a frente deste importante departamento com um trabalho contínuo que envolve um maior rigor na aquisição de ingredientes e matérias primas, acompanhamento de toda a produção e também, em parceria com o mestre cervejeiro, a criação de novas receitas para o portfolio premiado da Backer. E esse investimento já produz resultados. Em 2016, a Backer conquistou importantes prêmios nas Américas e na Europa, reflexo direto do trabalho deste departamento.

Hayan Khalil está sempre aprimorando seu currículo, com cursos internacionais. Ele é sommelier de cervejas na Doemens da Alemanha. Possui cursos também de gestão sensorial, tecnologia cervejeira, controle microbiológico e controle de qualidade para cervejaria.

Quem assina a produção é Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer desde 2015. O cervejeiro possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Universidade Newton Paiva, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e Técnico Especial em Cervejaria e Maltaria pela Câmara da Indústria e Comércio para Munique e Alta Baviera e pelo SENAI.

Sobre a Cervejaria Backer:

Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciaria a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

No final de 2014, a Backer abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo a parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH, por tudo que representa para a cidade e o estado. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que tem sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.

Atualmente a Backer é comercializada em diversos estados brasileiros. Consumida por um público exigente,  as cervejas Backer são encontradas nas principais delicatessens, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência.

A Backer produz 17 tipos de cervejas: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Brown, Medieval, Capitão Senra, Série Três Lobos (American Pilsen), Pele Vermelha (IPA – Indian Pale Ale), Exterminador de Trigo (Wheat Beer), e a Bravo (Imperial Porter). A Brazuka foi uma cerveja sazonal para a época da Copa, mas, com a aceitação que teve continua sendo vendida no Templo Cervejeiro, a série Las Mafiosas (Corleone, Tommy Gun e Diabolique), a Pilsen Export , Bohemia Pilsen e mais recentemente Julieta e Reserva.  A Cervejaria fabrica também  vários tipos de chopes.

SERVIÇO:
Localização da fábrica: Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água
Belo Horizonte/MG – Cep: 30.390-550
Mestre-cervejeiro: Sandro Duarte
Delivery: (31) 3288-2958
Site: www.cervejariabacker.com.br

Comentários