Santa Bárbara d´Oeste

Centro Paula Souza lança curso livre a distância para capacitação de vendedores

Com duração de 30 horas, formação gratuita ensina pela internet a planejar estratégias de venda. Esse é o sexto curso livre online lançado pelo CPS

 

O Centro Paula Souza (CPS) lançou o curso livre gratuito de Vendas em sua plataforma online de Educação a Distância (EaD). Com duração de 30 horas, divididas em cinco aulas, a formação conta com conteúdo interativo para capacitação de vendedores. Entre os temas abordados estão: pesquisa de mercado, marketing, fidelidade de clientes, fornecedores, concorrência, canais de vendas, fatia de mercado, entre outros.

Os interessados podem se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar a plataforma via browser em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final do curso, é feita uma avaliação online para emissão de certificado.

“O curso mostra as principais técnicas para o aluno aprender a conquistar seus clientes, planejar melhor suas estratégias e ter um olhar panorâmico do mercado para obter sucesso nas vendas”, explica o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (Geead) do Centro Paula Souza, Rogério Teixeira.

Cursos livres online

Este é o sexto curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras cinco formações são Autocad, Canvas, Mercado de Trabalho, Gestão de Pessoas e Gestão do Tempo.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, vídeos, áudios, jogos, exercícios e avaliações. Ao completar dois anos no ar, a plataforma Mooc do CPS já soma mais de 58 mil cursistas.

Além dos cursos livres, o CPS oferece diversas modalidades de educação a distância em diferentes níveis. Conheça as demais modalidades de educação a distância da instituição:

Nível superior

O curso superior tecnológico de Gestão Empresarial teve início em 2014 em 20 Fatecs. No processo seletivo para o segundo semestre de 2017, foram oferecidas 960 vagas em 48 unidades. O curso foi o mais disputado de todo o Estado de São Paulo neste Vestibular. Na Fatec São Paulo, no bairro do Bom Retiro, na Capital, a demanda ultrapassou a marca de 20 candidatos por vaga. A lista de classificação geral dos convocados será divulgada nesta quinta-feira, 20.
EJA online

Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA online. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo online tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. As inscrições são feitas anualmente sem necessidade de Vestibulinho e não há limite de vagas. Veja como se inscrever
Telecurso TEC – modalidade aberta

É possível aprender uma profissão em nível técnico na modalidade aberta do Telecurso TEC. As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC. São três cursos com duração de três semestres: Administração, Secretariado e Comércio.
Cursos técnicos semipresenciais e online

O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Informática e Secretariado nas modalidades online ou semipresencial. Mais de 4,3 mil estudantes estão matriculados em cursos semipresenciais em 44 Etecs em todo o Estado. Já na modalidade online são mais de 2 mil alunos. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

 

Interessado pode acessar os cursos livres online do CPS e estudar
a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo 

 

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br