Centro Infantil Boldrini realiza atividades juninas

Pacientes poderão participar dos eventos que serão realizados na Brinquedoteca e Lounge da Reabilitação

O Centro Infantil Boldrini já está em clima junino e cheio de comemorações festivas. Para dar início à festança, no dia 14 de junho às 9h, acontece a Festa Junina do setor da pedagogia no Lounge da Cantina da Reabilitação. Em parceria com Fernanda Bagnoli Araújo, do Laboratório da Dança, a garotada vai se divertir com muita música, dança e comidas típicas juninas.

Já no dia 21 de junho, a festa acontece na Brinquedoteca do Hospital a partir das 9h30. Comidas típicas, bebidas, músicas típicas e brincadeiras alusivas ao tema como pescaria, boca do palhaço e argola farão parte da ação. Além disso, o personagem Mineiro fará a animação da festa e serão distribuídos muitos brindes.

No dia 23 de junho, das 11h às 14h, a festa acontece novamente no Lounge em frente à Cantina do prédio da Reabilitação. Essa festa faz parte do planejamento de atividades educativas que tem como objetivo fomentar a inclusão e a construção de acessibilidade reportando o folclore local. “A atividade foi inserida no calendário a partir da demanda dos próprios pacientes. É uma festa colorida e muito divertida” declarou a Dra. Kátia Capellaro, dentista do Centro Infantil Boldrini.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini ? maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Comentários
Posted Under