Piracicaba

Centro Dia do Idoso de Piracicaba comemora três anos amanhã

O Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luiggia Moschini – serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac) – completa três anos de atividade amanhã, com festa para os usuários e autoridades. A Festa acontece na sede do serviço, a partir das 14h.

Na programação, uma apresentação de música dos próprios usuários dará o tom das festividades. Presença confirmada no evento, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, está feliz com mais um aniversário já que o serviço presta um relevante serviço para os seus usuários. “O Centro Dia do Idoso é um serviço que atende aos idosos que encontram em situação de vulnerabilidade, de forma a mantê-los na família e na comunidade, fazendo com que tenham mais saúde física, mental e social. Ou seja, eles são felizes na creche do idoso.”

CENTRO DIA DO IDOSO – O Centro, que tem capacidade para 30 pessoas, tem uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança. Os atendidos podem chegar no espaço das 7h30 às 8h. Neste horário, o café é servido. Às 9h30 há um lanche, seguido de atividades, que podem ser física ou oficinas. Às 11h30 é servido o almoço, seguido de período de descanso. Às 13h30, eles relaxam e, depois, tomam o lanche da tarde e realizam atividades diversas. Às 16h15 é servida uma sopa e, das 16h30 às 17h30, os idosos começam a voltar para suas casas.

Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – desenvolvido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – desenvolvido pelos CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 – Residencial Água Branca II.

Centro de Comunicação Social

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br