24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Centro Cultural no Romano recebe oficinas gratuitas

Aulas de circo, capoeira, pintura, desenho e unhas artísticas serão realizadas a partir deste mês

AEB07B85CCE

O Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux, localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste, está com inscrições abertas desde a última quarta-feira para as novas oficinas culturais. Serão ministradas aulas de circo, capoeira, pintura em óleo sobre tela, desenhos e unhas artísticas, em turmas de 15 a 20 pessoas.

Os cursos foram idealizados este ano pela nova administração da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. “O Centro foi reativado, não tinha nenhuma programação no passado e agora apresenta novas propostas para incentivar a população, de acordo com pedidos dos cidadãos do local”, explica Eliane Forti, responsável pelo Centro Cultural.

As aulas de capoeira começam no próximo dia 6, sendo realizadas todas às quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As técnicas serão ensinadas pelo mestre Luis Valdinei Augusto, o Luisão, que também abordará a cultura do esporte brasileiro. Já as aulas circenses serão ministradas todas às sextas-feiras a partir do dia 8, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h. O responsável pelo curso é o professor de Educação Física Uendreo Rafael Borzilio, conhecido como palhaço Pipokinha. A atividade reúne técnicas em malabarismo com bolas e lenços, equilíbrio com pernas de pau e rola-rola, swing poi e técnicas de palhaço.

Oficinas
Também estão abertas desde a última sexta-feira inscrições para oficinas de desenho, pintura em óleo sobre tela e unhas artísticas. As aulas serão iniciadas nos dias 4, 8 e 11 deste mês, respectivamente. “Estamos tendo muita procura e as salas estão praticamente lotadas. As vagas são limitadas até as turmas serem fechadas”, ressalta a responsável pelo centro cultural. As inscrições para o curso de pintura custam R$ 30, e para o de unhas artísticas, R$ 20. O valor equivale ao preço do material que será usado pelos participantes. As aulas das oficinas e as inscrições para os cursos de circo, capoeira e desenho são gratuitas.

“Todos estão convidados a participar. Ambos os cursos terão quatro meses de curso com direito a certificado e apresentação no final das aulas”, explica Eliane. Os interessados devem realizar a inscrição no local, apresentando carteira de identidade e comprovante de endereço, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável. O Centro Edgard Tricânio D’Elboux fica na Rua Padro Arthur Sampaio, 76, Conjunto Habitacional Roberto Romano. Informações pelo telefone (19) 3454-0331.

Fonte: O Liberal

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.