Piracicaba

Celebrações religiosas e atividades festivas marcam mês do padroeiro da Diocese de Piracicaba

Bolo de Santo Antônio será confeccionado no Teatro São José

Três santos da Igreja Católica são lembrados e muito festejados no mês de junho: Santo Antônio, São João e São Pedro. Para a Diocese de Piracicaba, este mês também é de festa, pois é celebrado o dia do seu padroeiro, Santo Antônio, comemorado no dia 13.

Outros dois momentos também são lembrados pela nossa Igreja Particular neste mês: os 74 anos de instalação da diocese ocorrida em 11 de junho de 1944 e os 56 anos de Dedicação da Catedral Santo Antônio, festejados no dia 17.

Para comemorar o padroeiro da diocese e do município de Piracicaba, uma programação especial será desenvolvida durante todo mês de junho na Sé Catedral Santo Antônio, localizada na Praça José Bonifácio. A programação é composta por celebrações religiosas e quermesse com shows musicais. Como parte das atividades festivas, haverá quermesse na Praça da Catedral nos dias 8, 9, 12, 13, 15, 16, 22 e 23 de junho.

A programação religiosa teve início no último dia 31 de maio e prossegue até dia 12 de junho com a Trezena de Santo Antônio. São celebrações diárias no início da manhã, às 7h20 e à noite, às 18h30.

No dia 13, festa de Santo Antônio e feriado em Piracicaba, cinco missas serão celebradas na Sé Catedral, às 6h, 8h, 10h, 12h e 16h e, como é tradição, haverá a bênção e distribuição de pães. Este ano também haverá a exposição do Santíssimo Sacramento, às 13h e o Terço dos Homens, às 15h.

A novidade deste ano será a mudança de local para a confecção do tradicional Bolo de Santo Antônio. Devido às obras de reforma e restauração do salão da Catedral, o bolo será montado no Teatro São José, localizado próximo à igreja. A entrega será também no mesmo local, das 5h às 13h. O pedaço de aproximadamente 700 gramas custará R$ 25,00 e já pode ser adquirido na secretaria da Sé Catedral, de segunda-feira, das 15h às 17h; de terça a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 11h30.

Além de ser padroeiro da diocese, da Sé Catedral e de Piracicaba, Santo Antônio também é padroeiro de uma paróquia em Santa Bárbara D’Oeste e da quase-paróquia de Ajapi, além de  várias capelas instaladas nos 15 municípios que compõem a diocese.

 

 

Confira a programação do dia 13 de junho – Festa de Santo Antônio

Missa  Celebrante

6h                    Pe. Mateus Kerches Nicolucci (vigário paroquial da Sé Catedral Santo Antônio)

8h                    Pe. Kleber Fernandes Danelon (Coordenador Diocesano de Pastoral)

10h                 Dom Fernando Mason (bispo diocesano)

12h                             Pe. Edvaldo de Paula Nascimento (pároco da Paróquia Bom Jesus – Rio Claro)

13h30              Adoração do Santíssimo Sacramento – (diácono Luiz Venturini)

15h                             Terço dos Homens

16h                  Mons. Ronaldo Francisco Aguarelli (pároco e cura da Sé Catedral)

  • Das 5h às 13h – distribuição e venda do bolo de Santo Antônio
  • A partir das 19h – Quermesse
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br