24Horas

Casa do Trabalhador reabre balcão de emprego com grande procura

Mais de 400 pessoas passaram pela Casa do Trabalhador nos primeiros dias de janeiro de 2014. A grande procura mostra pessoas em busca da primeira admissão ou, até mesmo, a recolocação no mercado de trabalho, segundo o setor. Foram registrados 360 encaminhamentos entre os dias 2 a 6 de janeiro deste ano, entre eles, 96 utilizaram os serviços da Casa pela primeira vez. Nestes dias foram emitidas 78 carteiras de trabalhos.

Segundo a gerente da Casa do Trabalhador, Ana Carolina Freitas, em janeiro normalmente o movimento é bastante intenso. “Para os candidatos, a perspectiva de procura por vagas nesse período é grande. Esse movimento em janeiro já era esperando pelo setor, pois trata de uma questão cultural. As pessoas consequentemente em um novo ano, querem vida nova e emprego novo. Os números de vagas estão grande, porém esse número se mantém durante o ano. Não é apenas em janeiro que possuímos essas oportunidades”, disse.

A Casa do Trabalhador trabalha em conjunto com as empresas que procuram o serviço interessadas em contratar profissionais por intermédio do órgão. A partir das oportunidades em emprego disponíveis, a Casa do Trabalhador oferece as vagas em aberto por meio da internet, mídia impressa e pela equipe de profissionais que atuam no atendimento prestado à população.

Os interessados em uma vaga disponível procuram a Casa do Trabalhador, e, havendo compatibilidade entre o perfil do trabalhador e as exigências do cargo, o setor realiza os encaminhamentos, ficando a critério das empresas a contratação dos profissionais indicados pelo órgão.

O setor conta hoje com mais de 600 vagas de emprego nas áreas de comércio, indústria, prestação de serviços, construção civil, entre outras. Para se candidatar a uma oportunidade disponível, os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador, que fica na Rua Riachuelo, 739, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Por meio do site www.santabarbara.sp.gov.br/casadotrabalhador, também podem ser visualizadas as oportunidades disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3499-1015. Ao procurar a Casa do Trabalhador, é importante que o profissional tenha em mãos RG, CPF e Carteira de Trabalho para facilitar o atendimento.

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br