Carreta de Barretos chega a Capivari na próxima quinta-feira

O município de Capivari receberá a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos na próxima quinta-feira, dia 4 de maio, na Praça Central, das 8h às 15h. Na data serão realizados exames de papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e exames de PSA para homens de 50 a 69 anos.

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição na Sala de Reuniões do Posto de Saúde Central, localizado na Rua Padre Haroldo, 553, Centro, a partir desta terça-feira, dia 18, das 8h às 16h. É necessária a apresentação de xerox do CPF e RG, comprovante de residência e cartão SUS.

Ao todo serão disponíveis 50 exames de papanicolau e 40 de PSA para pacientes assintomáticos e que não tratem da próstata. Casos com antecedentes familiares serão prioritários.

O Papanicolau é um exame preventivo do câncer do colo do útero e é indolor, barato e eficaz, já o exame de PSA é o exame preventivo do câncer de próstata. A Secretaria da Saúde disponibilizará uma enfermeira responsável para acompanhar a equipe da Carreta, sendo ela, a servidora Mariana Rocha Machado.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Saúde pelo telefone 3492-8200 ou no Alô Saúde pelo telefone 3492-8213.

Palestras

Durante o dia em que a carreta estiver instalada no município serão realizadas palestras no Plenário do Executivo, localizado no 1º andar da Prefeitura Municipal, na Rua XV de Novembro, 639, Centro. As palestras terão como tema o câncer de próstata e de colo de útero. O primeiro horário será aberto a toda a população, das 8h30 às 10h. Na ocasião, os munícipes poderão tirar quaisquer dúvidas. Não é necessário realizar inscrição, basta apenas estar no local no dia e horário e participar da palestra.

Também será realizada palestra para os professores e alunos da CNEC, das 10h às 11h30 e para os profissionais de saúde das 13h às 14h30.

Comentários