Carnês do IPTU 2017 começam a ser distribuídos em Capivari


Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) começaram a ser distribuídos nesta quarta-feira, 01.

A previsão é que mais de 20 mil carnês serão distribuídos até a terceira semana de março, mas caso isso não aconteça, o morador pode ir até a Prefeitura com o carnê do ano passado. Também pode ser retirados pelo site www.capivari.sp.gov.br, no link Portal Cidadão.

Neste ano, os impostos só tiveram a correção de 7,13% do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) que é obrigatório. Quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10% na cota única e podem ser feitos até o dia 20 de março.

Segundo o prefeito, Rodrigo Proença (PSDB) “o IPTU é um dos principais impostos do município e a arrecadação dele possibilita investimentos em diversas áreas como educação, saúde, infraestrutura e outros. É preciso que os contribuintes compreendam que o pagamento desse tributo representa investimentos para o desenvolvimento da cidade, ou seja, ele retorna diretamente em benefícios para todos”, destaca.

A entrega dos carnês será realizada pelas Agências dos Correios.