Carlão Motorista questiona Prefeitura sobre interrupção do serviço de coleta de lixo

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de requerimento protocolado hoje (4), pede informações à Administração Municipal quanto à interrupção do serviço de coleta de lixo no Município. O parlamentar foi procurado por coletores da Forty, empresa responsável pelo serviço, os quais o informaram que estão de braços cruzados desde a tarde de ontem (3), em função do atraso no pagamento do salário. Carlão destaca que, em alguns pontos da cidade, já é possível perceber que a coleta não foi realizada de maneira adequada. Ele também afirmou que foi informado de que o atraso nos salários teria ocorrido em função de demora no repasse pela Prefeitura.

No pedido de informações, Carlão indaga o valor repassado mensalmente pela Administração à Forty, empresa que realiza as coletas no município e qual é a base de cálculo para chegar ao valor pago todos os meses. O parlamentar também questiona se existem pagamentos em atraso e pede que a Prefeitura especifique quais meses e motivos da demora nesse repasse.

Ainda no requerimento, Carlão pergunta qual foi o valor total já repassado pela Prefeitura à empresa Forty desde o início do contrato e pede relatório completo, discriminado e atualizado dos valores pagos. O parlamentar também questiona se existe algum tipo de punição para a empresa caso ela deixe de cumprir o contrato e se haverá alguma penalidade pela suspensão do serviço em função do atraso no pagamento. Por fim, o vereador pede cópia integral do contrato e eventuais adendos e anexos, assim como do comprovante dos repasses dos últimos 12 meses.

Comentários