Política

Carlão Motorista e Giovanni Bonfim questionam investimentos da Prefeitura e do DAE nos últimos anos


Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos do PDT, protocolaram, nesta sexta-feira (1º), requerimento em que pedem informações a respeito dos investimentos da Prefeitura e DAE – Departamento de Água e Esgoto. Os parlamentares destacam que é dever do Poder Público encaminhar as respostas adequadamente, sem omissão, por se tratar de recursos públicos, em consonância à Lei de Transparência. Eles ressaltam, ainda, que é obrigação dos parlamentares fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

No requerimento, os vereadores indagam o total de receitas e despesas da Prefeitura em 2013, 2014 e 2015 e qual o total de receitas e despesas do Departamento de Água e Esgoto nos últimos três anos. Eles também questionam os investimentos em acessibilidade, na construção de novos prédios públicos, na criação de bases de segurança e na iluminação de parques, praças e áreas públicas desde 2014. Ainda no pedido de informações, eles perguntam sobre os investimentos em mobilidade urbana, em obras de drenagem e em obras viárias e pontes nos últimos anos.

Os parlamentares também questionam o total aplicado em reforma e ampliação de prédios públicos em 2014 e 2015, assim como o investimento em revitalização da área central, na revitalização do terminal urbano, e na urbanização de parques, praças e áreas públicas. Outros questionamentos são com relação ao valor investido em desapropriações, aplicado no programa Cidade Digital e na ampliação dos cemitérios. Os vereadores também indagam o montante de superávit do DAE transferido à Prefeitura entre 2013 e 2015 e qual foi a utilização desses recursos pelo Poder Executivo. Além disso, questionam o montante resgatado em depósitos judiciais em 2015 e o valor investido na Estação de Tratamento de Esgoto (Barrocão) nos últimos dois anos.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br