Carlão Motorista apresenta novos requerimentos a respeito de despesas da Prefeitura com viagens

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, nesta sexta-feira (4), quatro requerimentos de informações, todos relacionados aos gastos do erário público com passagens aéreas, hospedagens e demais despesas relacionadas a viagens oficiais. No mês passado, o vereador retirou um pedido de informações a respeito desse tema da Ordem do Dia, depois de ouvir posicionamento contrário de vereadores da base do Prefeito, os quais poderiam rejeitar o pedido de informações em função do elevado número de questões apresentadas: 167 perguntas no total.

Dessa vez, Carlão apresentou quatro pedidos de informações diferentes, o primeiro destinado ao prefeito Denis Andia, dois endereçados ao vice-prefeito Rafael Piovezan, que também é superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), e o último a ser encaminhado a Miguel Brito, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Cada um dos pedidos de informações possui apenas 11 questionamentos.

Antes de apresentar os requerimentos, Carlão foi procurado por diversos munícipes, os quais questionaram a real necessidade da contratação de uma empresa de viagens pela Prefeitura, conforme noticiado pela imprensa regional. Por meio do pedido de informações, o vereador pergunta qual é o valor total gasto do erário com viagens aéreas e hospedagens oficiais, além do número de viagens oficiais, do prefeito nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. Ele quer saber os valores gastos pelo erário municipal com passagens aéreas, hospedagens e alimentação em viagens oficiais do prefeito em 2017. Carlão pede ainda as mesmas informações acerca do vice-prefeito, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, do vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE – Departamento de Água e Esgoto.

O vereador Carlão Motorista indaga, também, qual é o procedimento adotado pela Municipalidade para a aquisição de passagens aéreas, hospedagens e alimentação e qual é o setor responsável por esses procedimentos.

Comentários