Capivari

Capivari: Terceira etapa do projeto Cidade Clara segue a todo vapor

Tapa-buraco, recolhimento de material de descarte, capinação e sinalização são umas das melhorias proporcionadas pelo projeto.

 

O bairro Morada do Sol está recebendo diversas melhorias nos últimos dias. É o projeto Cidade Clara que continua e já está na sua terceira e última etapa. Durante esta semana foram realizadas recolhimento de materiais, tapa-buracos, poda de árvore e sinalização de solo. Posteriormente, a imobiliária Gonçalves que firmou parceria com a Prefeitura de Capivari, realizará a colocação de 140 placas de identificação de ruas nos bairros Morada do Sol e Porto Alegre. A empresa ainda doou uma placa com o mapa da cidade que será colocada na entrada do município.

Já o proprietário do loteamento Tarsila do Amaral ficou responsável pelo emplacamento das vias.

“O projeto Cidade Clara foi iniciado no Bairro Morada do Sol que será como um modelo a ser seguido. Uma das maiores queixas da população é a falta de identificação das ruas. O projeto prevê isto e mais diversas melhorias no bairro e na cidade”, disse o prefeito, Rodrigo Proença.

O emplacamento conta com a correção dos nomes de todas as ruas e alteração do que for necessário para agilizar o processo e tornar mais fácil a localização e mobilidade de todos, além de já estar em processo o recolhimento de materiais como: móveis velhos, restos de podas de árvores e resto de capinação dos terrenos para limpeza das ruas e conscientização.

A Prefeitura ainda realizará orientação dos moradores, por meio do “Aviso Amigo” sobre os materiais que não são recolhidos pelo Movimento 1, 10, 20 como, por exemplo, restos de materiais de construção. Esta é uma forma de alertar aos moradores, evitar multas e manter a ordem e limpeza, evitando assim problemas com acúmulo e doenças.

O morador do Bairro Morada do Sol, Zé Maria, enalteceu o trabalho realizado pela Prefeitura e pediu para que os munícipes ajudem a manter a cidade limpa. “Criticar é fácil, o mais difícil é fazer. Estou acompanhando um grande trabalho realizado no bairro, mas é necessário que os moradores tenham consciência e depositem os materiais de descarte nos dias em que o caminhão da Prefeitura passa. Assim teremos uma cidade bonita”, ressaltou.

A poda das árvores está sendo realizada pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para evitar as quedas de energia decorrente das chuvas, evitando a vinda constante da companhia e garantindo maior estabilidade de energia.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana, Seproj (Secretaria de Projetos), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Meio Ambiente), Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e Correios.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br