Capivari: Radar instalado na Avenida Pio XII começará a funcionar no dia 10 de novembro

Condutores terão prazo de um mês para adaptação

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que foi instalado equipamento fiscalizador de velocidade (acima de 50km/h), avanço semafórico e parada em Faixa de Pedestre (Radar) na Avenida Pio XII, no cruzamento com a Avenida Piratininga, tanto no sentido do motorista que sai do município de Rafard, como na direção do que vai para o local.

As operações entrarão em funcionamento no dia 10 de novembro, sexta-feira, e uma Campanha Educativa está programada para iniciar na mesma ocasião, visando a adaptação dos condutores e pedestres. A “Campanha” acontecerá por um mês, da seguinte maneira: o motorista que avançar a velocidade definida receberá uma notificação, sem multa, em sua residência, somente informando o condutor a respeito da velocidade ideal a ser respeitada. 

De 10 de novembro à 10 de dezembro não haverão multas. Os equipamentos começaram a autuar normalmente a partir do dia 11 de dezembro. Em casos de dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Secretaria através do telefone: (19) 34923773 ou, ainda, dirigindo-se ao endereço: Rua João Gonçalves de Oliveira, 37, no bairro Santa Teresinha.