Capivari: PAT e Tiro de Guerra firmam parceria de Capacitação

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Capivari e o Tiro de Guerra 02-011 firmaram uma parceria na última segunda-feira, 07, para ministrar aulas do Time do Emprego aos atiradores. Cerca de 30 jovens vão ter aulas sobre comportamento, marketing pessoal, renda e finanças, simulação de entrevista de emprego, palestras e outros assuntos relacionados. As aulas começam no dia 26 de junho. A formatura está previsa para 14 de julho.

 

Em 2016, o Time do Emprego de Capivari foi reconhecido como melhor do Estado de São Paulo, recolocando mais de 200 pessoas no mercado. Atualmente, cerca de 120 alunos estão participando da capacitação. Outras 100 pessoas já estão na lista de espera para a próxima turma, que deve ser iniciada no segundo semestre deste ano. O programa tem carga horária de 48 horas, material didático gratuito e certificado no final.

 

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitão, afirma o programa melhora a autoestima dos participantes e dá dicas que podem fazer a diferença no processo seletivo das empresas. “A primeira impressão pode classificar ou eliminar um candidato durante a contratação. Por isso, queremos que os participantes aumentem suas chances de conseguir voltar ao mercado de trabalho, por meio da capacitação”, disse.

 

 

Comentários