Capivari: Obras do Posto de Saúde do Engenho Velho serão retomadas ainda este mês


A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 18, que as obras do Posto de Saúde da Família (PSF) serão retomadas ainda no mês de fevereiro. A previsão é de que a unidade de saúde seja entregue no sábado, dia 16 de abril.

 

O prédio, o PSF terá sala de vacina, sala para esterilização, curativos, inalação, serviço de odontologia, acolhimento, raio-X e área para embarque e desembarque de ambulância. A obra é resultado de convênio com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O valor do repasse é de R$ 408 mil, com contrapartida de mais de R$ 100 mil do Governo Municipal.
Além de quem vive no Engenho Velho, moradores de bairros adjacentes, como Santa Teresa D’Ávila e São José, também dependem do serviço de saúde da região e serão atendidos no PSF. Todo tipo de atendimento médico será oferecido no local. O horário de funcionamento será das 7h às 16h30.

 

A moradora Neide Marchioretto Perna afirma que o posto de saúde vai trazer mais qualidade de vida para a população do bairro, e agradece o poder executivo pela conquista. “A gente sabe que as coisas não estão fáceis, mas, mesmo assim, a Prefeitura está terminando a obra”, ressalta.

 

Segundo Rodrigo Proença, Prefeito de Capivari, esse posto de saúde vai oferecer mais conforto e serviços para a população. “Com o novo posto, a população terá um atendimento mais humanizado”, disse.

 

Assessoria de imprensa

Comentários