Cantor brasileiro recebe prêmio internacional em Los Angeles

Mario Ghanna venceu o The Akademia Awards nas categorias ‘Melhor Álbum Latino’ e ‘Melhor Músico Latino’

A premiação The Akademia Music Awards deste ano está muito especial, pois, entre os vencedores, figura um músico brasileiro: o cantor Mario Ghanna. Novo nome do cenário de samba e samba rock, o artista paulista, radicado em Joinville, conquistou as estatuetas de ‘Melhor Álbum Latino’ e ‘Melhor Músico Latino’ e as recebeu durante a festa da premiação na última quinta-feira, 20, em Los Angeles.

Com sede nos Estados Unidos, o The Akademia é voltado aos músicos independentes do mundo inteiro e sempre premia os mais promissores artistas de inúmeros gêneros. A premiação é feita a partir dos votos de seis juízes, entre eles destacam-se executivos seniores e veteranos da indústria musical das maiores gravadoras dos Estados Unidos.

Segundo Mario Ghanna, trazer para o Brasil um prêmio como este é muito significativo. “Quando descobri que tinha vencido este prêmio fiquei muito feliz, agora só de pensar que vou busca-lo, lá em Los Angeles, na premiação, fico mais emocionado ainda. É muito importante para mim e para minha música.”, contou.

O disco vencedor, intitulado ‘Lírios’ é o primeiro oficial da carreira de Mario Ghanna e mostrou a força dele na música nacional. Produzido por Marcos Parreira “Bocão” e Mario, o CD conta com 14 faixas autorais e três regravações e recebe influências de música brasileira e negra, como blues e soul, com elementos percussivos nacionais.

Após a conquista do prêmio, a faixa que carrega o mesmo nome do álbum, atualmente já é tocada em mais 45 cidades espalhadas pelo mundo, em rádios de Tóquio (JXFM), no Japão, Los Angeles (KMIX), Nova Iorque (WNYR) e Chicago, nos Estados Unidos e também no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, aqui no Brasil, o que faz com que ele seja considerado uma aposta certa para o cenário brasileiro atual.

Essa é a segunda vez que o músico concorreu em uma premiação internacional, em 2013 ele já havia sido pré-indicado ao Grammy Latino, maior prêmio musical do mundo, em cinco categoria. “Vejo essas indicações e prêmios como um motivador incrível para a minha carreira, isso dá mais ânimo para continuar produzindo músicas e tentando me superar. Em breve vou lançar um novo ‘álbum’, com uma pegada mais de samba-rock, samba e pop, e espero continuar evoluindo com meu som.”, finalizou.

 

Acompanhe o trabalho do Mario Ghanna:

Site Oficial Facebook YouTube

Comentários