Saúde

Campanha HPV: 77% das mulheres vacinadas

Encerrada na última quinta-feira (10), Santa Bárbara d’Oeste vacinou 77% das mulheres alvo da campanha contra o HPV. A partir de agora a vacinação permanece nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde passa a fazer parte do Calendário Básico de Vacinação da Adolescente, para adolescentes na faixa etária de 11 anos a 13 anos, 11 meses e vinte nove dias.

 

Segundo o coordenador do setor, Aparecido Donisete Paulino, a cobertura na faixa etária de 11 anos foi de 70% e faixa etária de 13 anos alcançou 85%. “Queremos lembrar que esta faixa etária de 11 a 13 anos, 11 meses e 29 dias, terá a oportunidade de receber a vacina somente este ano, porque em 2015  a vacina será somente para as meninas de nove anos a 11 anos 11 meses e 29 dias”, disse.

 

As adolescentes que ainda não receberam a vacina podem procurar a UBSs mais próxima à residência. A vacina protege contra complicações causadas pelo vírus HPV, principalmente o câncer de colo de útero.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br