Campanha do Agasalho de Americana arrecada 70 mil doações

Foto: Marilia Pierre (lançamento da Campanha do Agasalho em abril)

Com o lema “Compartilhe Amor”, a Campanha do Agasalho de Americana arrecadou, de 10 de abril até agora, cerca de 70 mil doações.  A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, comemorou o sucesso da campanha e agradeceu a todos que colaboraram para aquecer o inverno das pessoas que mais necessitam.

“O frio chegou com intensidade e começamos a entrega das doações já em abril para que as pessoas possam se proteger agora. Agradeço a todos que colaboraram com a campanha e não medimos esforços para atender e ajudar os que mais precisam. A equipe do Fundo Social, em conjunto com a prefeitura, instituições, empresas e apoiadores, está sempre buscando ações para promover o ser humano e procuramos envolver toda a população de Americana para este trabalho social, que beneficia muitas pessoas”, disse Maine Najar.

As doações foram distribuídas para as entidades assistenciais da cidade e famílias cadastradas nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Fundo de Solidariedade. O Tiro de Guerra realizou a panfletagem nos supermercados da Rede São Vicente para sensibilizar a população a doar roupas e pontos de coleta de agasalhos foram espalhados pela cidade.

No ano passado, foram arrecadadas, aproximadamente, 45 mil doações e 85 entidades foram beneficiadas, entre elas entidades assistenciais, instituições religiosas católicas, evangélicas e espíritas, Rede Rua e Street Store.  “Todo o material recebido passa por uma triagem com a ajuda do Tiro de Guerra e voluntários para verificar se estão em bom estado de conservação antes de serem entregues”, explicou a assessora do Fundo de Solidariedade, Thais Rillo.

O Fundo de Solidariedade aceita doações o ano todo, não somente roupas, mas também eletrodomésticos, móveis, brinquedos (sempre em bom estado de uso e conservação) .

Sua sede, rua Antônio Frezarin, 412, no Jardim São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. O telefone é o 3405-4772.

 

Unidade de Imprensa

Comentários