My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Caminhada “Passos Que Salvam” ocorre domingo em Nova Odessa


Iniciativa em prol do combate ao câncer infantil promove evento a partir das 8h

 

A participação da comunidade de Nova Odessa na campanha nacional do Hospital do Câncer de Barretos ocorre no próximo domingo, dia 27. A Caminhada “Passos Que Salvam” será realizada a partir das 8h em frente da Prefeitura, para promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. A inscrição da caminhada é feita com a aquisição do kit (camiseta, boné e squeeze) por R$ 30, cuja renda será revertida ao hospital do câncer.

A Prefeitura de Nova Odessa apoia a causa e a Caminhada é organizada pela iniciativa privada. A coordenadora do evento na cidade, Cristina Galhardo, explica que ainda é possível se inscrever, adquirindo o kit especial. “Esperamos que Nova Odessa faça bonito nesse primeiro ano de participação na Caminhada ‘Passos Que Salvam’, trazendo muita gente na luta contra o câncer infanto-juvenil”, ressalta.

Cristina Galhardo cita que todos os anos são 12,5 mil novos casos de câncer diagnosticados em crianças e adolescentes no Brasil. “Infelizmente, a expectativa é que esse número aumente pelo menos em 30% até 2020. Por isso é tão importante os pais e a comunidade em geral estarem atentos aos sinais e sintomas da doença. Quanto mais cedo o câncer for descoberto, maiores as chances de cura”, acrescenta.

Conforme explica a coordenadora, a partir de agora a comunidade local estará participando da campanha todos os anos. “Tendo mais informações, que é o intuito principal da campanha, a população pode procurar um médico especialista para poder vencer essa doença através do diagnóstico precoce”, reforça. Galhardo lembra que 23 de novembro é o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil.

O Brasil todo está aderindo a essa campanha. São mais de 500 cidades, em 14 estados diferentes”, completa Cristina Galhardo. Mais informações sobre a Caminhada e a aquisição dos kits podem ser obtidas com a própria organizadora da campanha em Nova Odessa, pelo telefone (19) 99673-4444, ou por email (cristinagalhardo.hcb@gmail.com).

Comentários

comentários

Comments are closed.