24Horas

Caminhada contra abuso sexual de crianças e adolescentes reúne 300 em SB

Mais de 300 pessoas participaram nesta sexta-feira (17) da caminhada contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, evento organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa consta na programação oficial do Dia de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, data lembrada neste sábado (18). De quinta (16) a sábado, o município conta com um amplo debate sobre prevenção a esse tipo de violência.

A caminhada saiu do Centro Social Urbano, passando pela Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Rua Floriano Peixoto, chegando até a Praça Coronel Luiz Alves – Central. No Centro, atividades foram realizadas reunindo vários grupos do município. Diversas autoridades do município participaram, entre elas o vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva. Na quinta-feira, a palestra sobre o tema, ministrada do psicólogo Gustavo de Lima Bernardes Sales, reuniu dezenas de pessoas no Salão Nobre da Secretaria de Educação, abrindo oficialmente o evento.

Para a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, o evento tem alcançado resultados positivos. “Além da mobilização social, notamos uma maior discussão envolvendo os educadores. Antes havia uma formação muito restrita com relação ao conhecimento referente à exploração sexual das crianças e adolescentes, sendo ligada somente à saúde e à polícia”, disse. “É importante discutirmos essa temática com os educadores. Notamos que as informações têm avançado no sistema educacional, trabalhando aspectos de prevenção”, completou.

O encerramento das atividades será realizado neste sábado com cine-debate com o filme “Anjos do Sol”. O encontro será realizado às 14 horas do sábado (17) na Estação Cultural, localizada à Avenida Tiradentes, 2, Centro.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.