Santa Bárbara d´Oeste

Câmara sedia lançamento da história em quadrinhos ‘Cecedilha – A última hora de um herói’

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, nesta terça-feira (12), o lançamento oficial da história em quadrinhos “Cecedilha – A última hora de um herói”, do artista visual Alberto Carreira. Além do lançamento oficial do gibi, que contará com mesa de autógrafos até as 22 horas, a Câmara sediará uma exposição com charges desse artista e artes originais da HQ. A mostra permanecerá aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 24 de maio.

“Em uma época em que surgem inúmeros heróis, um deles está morrendo aos poucos. Cecedilha, o personagem principal, adquiriu poderes radioativos e isso vem lhe causando problemas irreversíveis, até que ele se vê diante de seus últimos momentos”, afirmou o autor do gibi. Segundo Alberto Carreira, essa HQ tem objetivo humorístico, com referências da cultura POP, brincando com muitos dos clichês usados nos quadrinhos atualmente. “A história foi desenhada duas vezes, pois senti uma evolução no meu traço ao longo dos anos. Percebi que a primeira página tinha ficado muito diferente da última e optei por redesenhar os quadrinhos, mantendo a história idealizada originalmente”, disse.

Para o presidente da Câmara barbarense, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), é importante que o poder público incentive o desenvolvimento de artistas locais. “Fico muito feliz que o hall da Câmara seja utilizado por um jovem artista barbarense no lançamento de seu primeiro trabalho. Além disso, as histórias em quadrinhos estimulam o hábito leitura, unindo cultura e entretenimento”, disse Juca.

O artista

Alberto Carreira nasceu em 1992 e mora no Jardim Vista Alegre, em Santa Bárbara d’Oeste. Neto do artesão Alberto Luiz da Costa Carreira, ingressou no mundo artístico ainda criança. Dos nove aos 14 anos, frequentou escola de desenho artístico e cartoon. Aos 12, representou Santa Bárbara em um concurso de escolas promovido pela BOVESPA, criando sua primeira história em quadrinhos.

Em 2005, aos 13 anos de idade, iniciou a produção da história em quadrinhos Cecedilha – A última hora de um herói. Aos 14, obteve a primeira colocação no concurso de artes promovido pelo jornal Diário de Santa Bárbara.

Em 2014, iniciou sua graduação em artes visuais e, no mesmo ano, com o apoio do grupo teatral Raiz de Davi, escreveu e dirigiu duas peças de teatro: Ele Vem e Gigantes. Atualmente, é estagiário em Artes Visuais, lecionando na rede estadual de educação.

Serviço

O lançamento da HQ “Cecedilha – A última Hora de uma Herói” será realizado nesta terça-feira, 12 de abril, a partir das 13h30, no Hall da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, localizada às margens da SP-306, nº 1001.

 

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br